Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 24 de fevereiro de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sáb
24/02
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Domi
25/02
Chuva
Máx 31 °C
Min 23 °C
Índice UV
13.0
Segu
26/02
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Terç
27/02
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0

Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bandeirantenses enfrentam chuva para retirar senha para Cadastro Geral de moradias

Pessoas interessadas em participar dos novos programas habitacionais para o Município de Bandeirantes não se espantaram com a chuva e aguardaram a entrada ao Ginásio de Esportes 14 de Novembro ‘Chinelão’ para retirar a senha para a realização do Cadastram


Pessoas interessadas em participar dos novos programas habitacionais para o Município de Bandeirantes não se espantaram com a chuva e aguardaram a entrada ao Ginásio de Esportes 14 de Novembro ‘Chinelão’ para retirar a senha para a realização do Cadastramento Geral de moradias. Apesar da chuva e da fila que se formou antes do início da distribuição de senhas no primeiro dia, os trabalhos de atendimento das equipes da Prefeitura de Bandeirantes e da Cohapar, segundo o secretário da Habitação, Robson Martins, transcorreram tranquilamente.

O processo da distribuição de senhas aconteceu nesta segunda-feira e terça-feira (13 e 14) e teve como objetivo facilitar e agilizar o atendimento à população para realização do Cadastro Geral, que ocorre a partir de amanhã, quinta-feira (16), e segue até o dia 24 (sexta-feira). Após o Carnaval, as atividades de cadastramento retornam no período de 02 a 10 de março. A comerciária Tabata Lemes Bastistão retirou uma senha e comentou que o atendimento foi rápido. “Mal havia fila e fui atendida rapidinho”, relatou. Até o fechamento desta edição na manhã desta terça-feira (14), dados parciais apontaram que foram 4.800 senhas distribuídas. As pessoas que retiraram a senha devem voltar ao ‘Chinelão’ na data marcada e apresentar os documentos exigidos.

A idade mínima para fazer o cadastro é 18 anos. Na ocasião, os interessados devem levar os seguintes documentos (todos originais):- RG e CPF (titular e cônjuge); - Comprovante de Estado Civil (titular e cônjuge) – certidão de nascimento de ambos, certidão de casamento, certidão de casamento com averbação divorciado e/ou separado judicialmente, certidão de óbito se viúvo (a); - Carteira Profissional (titular e cônjuge); - Número do cadastro único/código familiar (se possuir); - Certidão de nascimento dos filhos; - Comprovante de renda familiar (contra-cheque, contrato de trabalho, etc); - Comprovante de residência (água, luz, conta em loja, etc).

O prefeito Lino Martins recomendou que os interessados em ingressar nos novos programas de moradias devem estar com os documentos em mãos para evitar transtornos. Ele ressaltou ainda que o cadastramento das famílias servirá para as primeiras 500 unidades habitacionais comprometidas durante a sua campanha eleitoral. “Durante nossa caminhada ouvimos a população e nos comprometemos com 500 moradias. Esse cadastramento é fundamental para conhecer a nossa realidade e buscarmos outros possíveis empreendimentos futuros”, destacou.

Com o levantamento da demanda, Cohapar e Prefeitura podem planejar e ofertar os programas que atendam as reais necessidades da população. Através do cadastramento, é possível conhecer o déficit habitacional no Município e realizar levantamento sobre as famílias, características dos domicílios, renda familiar e as necessidades de moradias.

Segundo o secretário da Habitação, Robson Martins, o cadastramento destina-se para todas as faixas de renda e todos os perfis profissionais. “Desta maneira, é possível a Cohapar oferecer programas habitacionais para várias faixas de renda”, declarou e explicou que esta é uma ótima oportunidade para as famílias fazerem o cadastro ou mesmo atualizarem seus dados. “Nesta etapa, todos podem participar, não há qualquer tipo de restrição”, afirmou. (Fotos Carlos Almeida)

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

380 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/02/2024

Portal atualizado em: 23/02/2024 16:27:00

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.