O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, sábado, 08 de novembro de 2025
(43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Français
Deutsch
Italiano
Descrição
Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
Manifestar é o ato de expor, declarar, apresentar ou tornar algo visível. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar à Ouvidoria seus anseios, dúvidas, opiniões ou preocupações. Dessa forma, contribui para que o Poder Público aprimore a gestão de políticas e serviços, além de coibir eventuais práticas ilícitas.
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento de satisfação com o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Informação
I – Localização:
Rua Frei Rafael Proner, nº 1427.
II – Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 08h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
24 Horas por dia no site (Eletrônico)
III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal
Telefone:
(43) 3542-7482
E-mail:
ouvidoria@bandeirantes.pr.gov.br
IV – Responsável
ALAN CESAR DA CRUZ
| Pedido eletrônico |
|---|
|
1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social. 2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar". 3. Logo depois será necessário a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações. |
| Pedido presencial |
|---|
|
1. Para solicitar um pedido presencialmente, o cidadão deverá comparecer ao endereço informado acima, dentro do horário de funcionamento indicado. Obs.: Em caso de dúvidas relacionadas a esse tipo de solicitação, entre em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis acima. |
Acesso/Cadastro
Receber notificações por e-mail sobre o andamento da manifestação.
Acompanhar andamento da manifestação.
Seus dados serão mantidos sob sigilo.
O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.
Avançar sem identificaçãoÚltima atualização: 23/10/2025 às 16:05:14
Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Pedidos novos | 1067 | 92.8% |
| Pedidos em progresso | 45 | 3.9% |
| Pedidos finalizados | 16 | 1.4% |
| Pedidos aguardando resposta | 22 | 1.9% |
| Pedidos indeferidos | 0 | 0% |
| Total | 1150 | 100% |
| Assunto | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Sugestão | 194 | 16.9% |
| Solicitação | 237 | 20.6% |
| Elogio | 139 | 12.1% |
| Reclamação | 281 | 24.4% |
| Denúncia | 299 | 26% |
| Total | 1150 | 100% |
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Pessoa Física | 57 | 87.7% |
| Pessoa Jurídica | 8 | 12.3% |
| Total | 65 | - |
| Gênero | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Masculino | 29 | 44.6% |
| Feminino | 30 | 46.2% |
| Não informado | 6 | 9.2% |
| Total | 65 | - |
| Escolaridade | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Fundamental incompleto | 0 | 0% |
| Fundamental completo | 0 | 0% |
| Médio incompleto | 0 | 0% |
| Médio completo | 9 | 13.8% |
| Superior incompleto | 7 | 10.8% |
| Superior completo | 42 | 64.6% |
| Não informado | 7 | 10.8% |
| Total | 65 | - |
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Identificação | 65 | 5.8% |
| Sem identificação | 1060 | 94.2% |
| Total | 1125 | - |
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 07/11/2025
Portal atualizado em: 07/11/2025 16:31:02