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Bandeirantes, quinta-feira, 19 de junho de 2025 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Quar
18/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 12 °C
Índice UV
0.0
Quin
19/06
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
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Sext
20/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
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Sáb
21/06
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
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OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, declarar, apresentar ou tornar algo visível. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar à Ouvidoria seus anseios, dúvidas, opiniões ou preocupações. Dessa forma, contribui para que o Poder Público aprimore a gestão de políticas e serviços, além de coibir eventuais práticas ilícitas.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento de satisfação com o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Como fazer um pedido?

Acesse a aba 'Informação' para obter orientações sobre os procedimentos disponíveis.

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

Rua Frei Rafael Proner, nº 1427.

II – Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 08h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

24 Horas por dia no site (Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

Telefone:

(43) 3542-7482

E-mail:

ouvidoria@bandeirantes.pr.gov.br

IV – Responsável

ALAN CESAR DA CRUZ

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessário a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Pedido presencial

1. Para solicitar um pedido presencialmente, o cidadão deverá comparecer ao endereço informado acima, dentro do horário de funcionamento indicado.

Obs.: Em caso de dúvidas relacionadas a esse tipo de solicitação, entre em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis acima.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por e-mail sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Última atualização: 18/06/2025 às 08:20:02

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 1013 94.4%
Pedidos em progresso 32 3%
Pedidos finalizados 15 1.4%
Pedidos aguardando resposta 13 1.2%
Pedidos indeferidos 0 0%
Total 1073 100%

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Sugestão 187 17.4%
Solicitação 223 20.8%
Elogio 129 12%
Reclamação 263 24.5%
Denúncia 271 25.3%
Total 1073 100%

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 55 88.7%
Pessoa Jurídica 7 11.3%
Total 62 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 29 46.8%
Feminino 29 46.8%
Não informado 4 6.5%
Total 62 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 9 14.5%
Superior incompleto 8 12.9%
Superior completo 40 64.5%
Não informado 5 8.1%
Total 62 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 62 5.9%
Sem identificação 987 94.1%
Total 1049 -

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