Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Saúde - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

Saúde municipal realiza vacinação em idosos acima de 90 anos

Saúde municipal realiza vacinação em idosos acima de 90 anos

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram de 09 a 12 desta semana a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos, conforme preconiza o cronograma de imunização e protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
Em Bandeirantes, o prefeito Jaelson Ramalho Matta e o secretário da Saúde Wanderson de Oliveira estiveram até o local onde foi montada uma unidade específica para atendimento a este público específico. “Para evitar aglomeração e manter o distanciamento social no Posto Central, resolvemos instalar uma unidade no antigo Samu/Bombeiros, ao lado da Câmara dos Vereadores, por possuir toda uma boa localização, estrutura ideal, principalmente de amplo espaço, para receber os idosos com idade acima dos 90 anos. Afinal, esse público tem se protegido até agora e temos que continuar a manter a sua saúde em segurança”, comentou o prefeito.
O secretário de Saúde, Wanderson de Oliveira, explicou que o espaço providenciado foi direcionado aos idosos em condições de mobilidade ou no sistema drive thru, que são normalmente conduzidos por familiares ou responsáveis, onde uma equipe de vacinadoras (Silvia Guidi – enfermeira; Rosilda Dias Rocha - técnica de enfermagem; e Juliana de Oliveira Mantovani - agente comunitária) estão à disposição. Com relação aos idosos em situação de acamados, equipes volantes de vacinadores foram às casas de cada um dos pacientes, que previamente foram cadastrados na Secretaria de Saúde pelos agentes, e realizaram a aplicação da dose contra o Coronavírus. O número de doses enviados para Bandeirantes para idosos acima de 90 anos foi de 200 vacinas.
A senhora Dolindana Meneghel Paiva, mãe do presidente do Rotary Club de Bandeirantes, Armando Meneghel Paiva, foi uma das idosas do público-alvo a receber a vacina contra a Covid-19.

Fonte: Folha do Norte Paranaense