Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, terça 27 de outubro de 2020

Notícias

Saúde - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020


Vacina contra a gripe está liberada para todos


Vacina contra a gripe está liberada para todos

As doses de vacina contra a Influenza (gripe) que estão na Secretaria de Saúde de Bandeirantes e que são remanescentes da Campanha Nacional contra a Gripe, encerrada na terça-feira (30), passaram a ser disponibilizadas para toda população desde esta quarta-feira, dia 01.

De acordo com orientação da SESA (Secretaria de Estado da Saúde), a recomendação aos municípios que possuem ainda as doses é que realizem de forma indiscriminada a vacinação para toda a população, ressaltando e observando sempre as regras de vigilância e de proteção durante a pandemia da Covid-19, isto porque o Paraná atingiu a cobertura vacinal de 85,95% do público-alvo, conforme dados do Sistema Nacional do Programa de Imunizações. 

Segundo informações da SESA, no Paraná, crianças de 0 a menores de 6 anos, puérperas, gestantes e adultos 55-59 anos não alcançaram a meta de 90% da cobertura vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde. "A SESA reafirma a importância da imunização contra a gripe neste momento de pandemia; a vacina não protege contra o novo Coronavírus, mas impede que pessoas dos grupos de risco tenham quadros mais fortes da infecção pelos vírus da Influenza, evitando assim que precisem de internamento em leitos hospitalares”, disse a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, Maria Goretti David Lopes.

EM BANDEIRANTES - A coordenadora do Setor de Vacinas da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bandeirantes, Carla Zanata, os grupos prioritários que não alcançaram a meta: adultos 55-59 anos, doentes crônicos, gestantes e crianças de 0 a menores de 6 anos, assim como toda as demais pessoas que não estejam dentro das características do público-alvo, poderão procurar atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) mais próximas das suas residências, no horário das 08h às 12h, para receber a dose contra a Influenza.

Carla lembrou que a imunização acontecerá enquanto houver doses remanescentes, pois o Ministério da Saúde e a SESA informaram que não haverá reposição após o fim do estoque da vacina contra a Influenza. 

A SESA distribuiu 4,3 milhões de doses da vacina contra a Influenza para os vários grupos elencados pelo Ministério da Saúde e, deste total, foram aplicadas cerca de 3,3 milhões. (Da redação com assessoria)

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Avisos!

Decretos/Recomendações/Boletins contra a epidemia do CORONAVÍRUS.

Expediente de volta ao horário de suas respectivas Secretarias, a partir de 12/08/2020

COMUNICADO - Lei das Eleições (Lei Federal nº 9504/97)