Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Saúde - Sábado, 04 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha municipal contra influenza aconteceu sábado

Município da continuidade na imunização em idosos e trabalhadores da saúde contra a gripe


Campanha municipal contra influenza aconteceu sábado

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Bandeirantes, através do Setor de Imunização, realiza hoje (04), sábado, campanha municipal de vacinação contra Influenza. O público-alvo desta etapa continuam sendo ainda as pessoas com idade a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde seja do setor público ou privado. O atendimento da campanha municipal acontece das 08h30min até 12h no pátio externo das seguintes unidades de saúde: Posto Central, PSF Teixeirinha, PSF Bela Vista, PSF Lordani, PSF IBC 1, e PSF IBC 2. A comunidade do Distrito Nossa Senhora da Candelária (Sertãozinho) também estará recebendo as doses da vacina contra a gripe no horário das 08h30min às 11h30min.

A coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Carla Zanatta, explicou que a campanha municipal é a continuidade dos trabalhos de imunização contra gripe em idosos e trabalhadores da saúde. O atendimento acontece nas áreas externas dos postos, mediante as recomendações e orientações das equipes do Setor de Vigilância em Saúde quanto aos cuidados no distanciamento e a não aglomerações das pessoas. “Conforme a disponibilidade, também estaremos fazendo aplicação da vacina na pessoa dentro do carro estando próximo dos pontos de vacinação, contudo, visando sempre evitar aglomeração de pessoas”, ressaltou.

De acordo com a enfermeira, a SESA (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) enviou a quantidade total de doses para o cumprimento da meta de 100% do público-alvo. “Ou seja, semana que vem seguimos a programação, até que finalize as doses. O idoso e o trabalhador da saúde podem nos procurar de segunda-feira a sexta-feira, das 08h30min até 12h, em qualquer uma das unidades de saúde”, citou Carla as UBSs: Central, Teixeirinha, Bela Vista, Lordani, Invernada, IBC 1 e IBC 2. “Lembrando que o atendimento acontece ao lado ou nos arredores dos postos para evitar as aglomerações de pessoas no PSF”, reforçou.

A vacinação contra a gripe foi antecipada devido a pandemia do Covid-19.

A segunda fase da vacinação contra o Influenza vai atender público-alvo de profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e portuários. A terceira fase da campanha atingirá professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.

A campanha seguirá até 22 de maio, de acordo com o Ministério da Saúde.

 

Fonte: Folha do Norte Paranense

260 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:58:25

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.