Bandeirantes, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

Município é contemplado com carreta escola do Senac

Município é contemplado com carreta escola do Senac

A comunidade bandeirantense foi contemplada com a carreta escola do Senac/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) com a oferta de cursos voltados para a área da gastronomia. As aulas serão ministradas em janeiro e as inscrições já devem ser abertas a partir do mês de outubro na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Bandeirantes (Rua Dino Veiga, antiga biblioteca pública).

A parceria para a vinda da carreta escola foi firmada na sexta-feira (21) passada entre o prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, e o gerente executivo do Senac/PR, unidade de Cornélio Procópio, Fábio Luiz Pereira da Silva. Acompanharam o ato de assinatura, a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Silva Rego Oliveira, e a técnica de Relação com Mercado de Trabalho do Senac/PR, Flávia Pasquetto, para a execução de cursos a partir de 2019. “É com alegria que iremos receber a unidade móvel que tem como objetivo facilitar o acesso a capacitação profissional. Estamos trazendo ao Município cursos gratuitos, que possibilitarão a recolocação das pessoas no mercado de trabalho, ou até mesmo o aperfeiçoamento profissional, promovendo também alternativa de fonte de renda, inclusive”, comentou o prefeito e ressaltou que a partir de 2019 vários outros cursos estão previstos para serem ofertados gratuitamente à população bandeirantense.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Silva Rego Oliveira, explicou que a parceria com o Senac/PR já vem sendo executada desde o ano passado, com continuidade também este ano. “Já havíamos parceria com o Senac/PR com a realização de vários cursos ano passado como por exemplo, de manicure e pedicure, e este ano curso para adolescentes com arte do grafite, e ainda fomos agraciados com curso de maquiagem que começa agora em outubro. A partir de 2019, teremos muitas novidades pela frente. Aproveitando, gostaríamos de agradecer ao Senac/PR pela importante parceria e também a confiança do prefeito Lino em nosso trabalho frente a Secretaria”, destacou.

A carreta escola ficará dois meses instalada no Município com a oferta dos cursos de Salgadeiro (160 horas), de Confeitaria Fina (80 horas); Pão Caseiro (40 horas); Técnicas de Confeiteiro (40 horas).

QUE SÃO AS UNIDADES MÓVEIS - Carretas furgões com 15 metros de comprimento, 2,60 metros de largura e 4,20 metros de altura. A carreta mais recente do Senac é a de Pães e Confeitos. Inaugurada em 2014, com o grande diferencial da sala de avanço lateral que traz maior amplitude ao ambiente numa área de 58m².