Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Sala do Empreendedor - Segunda-feira, 11 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA INVESTE EM TRANSPARÊNCIA NAS LICITAÇÕES PARA ESTIMULAR EMPRESAS LOCAIS

Através da sala do empreendedor


BANDEIRANTES - Na busca por fortalecer a economia local e estimular um ambiente de negócios mais justo e transparente, a Prefeitura alerta para uma iniciativa que começou desde 2022: a ampliação da publicidade nas licitações, visando aumentar a participação das empresas da região.  

Em um esforço para proporcionar oportunidades equitativas e incentivar o crescimento econômico sustentável, a administração municipal continua adotando medidas para garantir que as licitações sejam amplamente divulgadas. Isso inclui a divulgação no site da prefeitura: https://bandeirantes.pr.gov.br/licitacao , no portal de compras do governo federal: https://www.gov.br/compras/pt-br , e largamente nas redes sociais da Sala do Empreendedor: https://www.instagram.com/se_bandeirantes/ , inclusive no envio direto via WhatsApp para as empresas em potencial. A Sala do Empreendedor de Bandeirantes desempenha um papel fundamental, ao incentivar e fomentar o interesse dos empreendedores quanto às licitações do município, com ênfase nas micro e pequenas empresas que constituem hoje, a maior densidade empresarial em no nosso município.

Ao tornar o processo de licitação mais transparente e acessível, a Prefeitura pretende criar um ambiente de competição justo, onde as empresas locais possam concorrer em igualdade de condições com empresas de fora da região. Isso não apenas estimula o crescimento das empresas locais, mas também fortalece a economia como um todo ao gerar empregos e promover o desenvolvimento sustentável. Vale ressaltar que desde a Lei Municipal nº 4.169/22, é concedido tratamento diferenciado e simplificado para os fornecedores do âmbito local e regional, esta lei tem como objetivo incentivar a participação dos empreendedores do município e, assim, contribuir para manter os recursos em nossa cidade.  

Além disso, a transparência nas licitações contribui para o combate à corrupção e promove a confiança dos cidadãos na administração pública, o que evidencia o compromisso sólido com os princípios de integridade e accountability.

 

Em um contexto em que a economia local enfrenta desafios significativos, essa iniciativa é um passo crucial na direção certa. Espera-se que a ampliação da participação das empresas locais nas licitações traga benefícios tangíveis para toda a comunidade, fortalecendo os laços entre o governo local e o setor empresarial.

 

A transparência e a publicidade nas licitações não são apenas uma questão de boa governança, mas também uma estratégia inteligente para promover o crescimento econômico, inclusivo e sustentável. A Prefeitura, ao adotar essa abordagem proativa, demonstra seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade, e, dessa forma, abre caminho para um futuro mais próspero e equitativo para todos.

Acompanhe as licitações vigentes nas redes sociais da Sala do Empreendedor:

Instagram: @se_bandeirantes  

Facebook: Sala do Empreendedor de Bandeirantes  - PR

Também, diretamente no site da Prefeitura e do Governo Federal

https://bandeirantes.pr.gov.br/licitacao  

https://www.gov.br/compras/pt-br

364 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.