Bandeirantes, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Sala do Empreendedor - Sábado, 23 de Novembro de 2019

SRI/NP apresenta trabalhos durante ‘Encontro do Sistema de Melhoria de Ambiente de Negócios do Paraná’

Representantes do SRI/NP (Sistema Regional de Inovação) do Norte Pioneiro, que envolve as cidades de Bandeirantes, Andirá, Cambará, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, participaram na semana passada do II Encontro do Sistema de Melhoria de Ambiente de Negócios do Paraná. O evento foi promovido pelo Sebrae/PR, em parceria com o Governo do Paraná e o Fopeme (Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas de Pequeno Porte do Paraná) e reuniu empresários, membros do poder público municipal e estadual, entidades do setor produtivo e representantes dos 120 comitês municipais e 24 comitês territoriais do Paraná. Objetivo do encontro foi para discutir e elaborar uma nova agenda de compromissos com os empresários das micros e pequenas empresas do Paraná, como também reunir as melhores ideias e experiências voltadas para a promoção e melhoria do ambiente de negócios em todo o estado.

Durante o evento, palestras, workshops, mesas redondas e outras atividades foram realizadas, dentre elas, painéis de apresentação onde os comitês regionais realizaram exposição dos  seus programas que estão a diferença para a vida dos empreendedores em diferentes regiões do Paraná. É o caso do SRI/NP com o GeniusCon.

Segundo a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor do Município de Bandeirantes, Conceição Cesco, cada representante explicou as boas práticas desenvolvidas nas cinco cidades que compõe o SRI/NP e ainda sobre a realização do evento regional GeniusCon. Para Conceição, o Encontro de Melhoria é uma oportunidade de conhecer as atividades que ocorrem em outras regiões, debater dificuldades e compartilhar boas práticas e iniciativas bem-sucedidas. “Uma maneira de verificarmos também o que podemos melhorar na nossa região, buscando sempre a evolução do cenário para o desenvolvimento dos nossos empreendedores, ou seja, o desenvolvimento local sempre”, enfatizou.

Fonte: Folha do Norte Paranaense