Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

SRI/NP segue para ‘Encontro de Melhoria de Ambiente de Negócios 2019’

SRI/NP segue para ‘Encontro de Melhoria de Ambiente de Negócios 2019’

Representantes das entidades e órgãos públicos que formam o SRI/NP (Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro) reuniram-se no último dia 08 para discussão, avaliação e próximas ações que envolvem as atividades de desenvolvimento tecnológico, empreendedorismo e inovação regional. O SRI/NP é composto por representante dos municípios de Andirá, Bandeirantes, Cambará, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.

Segundo a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Bandeirantes, Conceição Cesco, no próximo dia 20 o SRI/NP participa do ‘Encontro do Sistema de Melhoria de Ambiente de Negócios do Paraná’. O evento, organizado pelo Sebrae/PR e Fopeme/PR (Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná - composta por 30 entidades), com apoio do governo estadual, tem por objetivo reunir os 120 comitês locais e 24 comitês territoriais, para planejar e trocar informações sobre boas práticas adotadas no Estado no intuito de melhorar o ambiente para os negócios.

“E as últimas reuniões que tivemos foram justamente para debater, avaliar e alinhar o que foi feito durante este ano, como a GeniusCon, evento este que tem se consolidado ano a ano e tornou-se um evento de referência na região. Assim, poderemos melhorar os pontos negativos positivamente pensando no seu planejamento de 2020. Além disso, vamos estar levando os resultados do GeniusCon no Encontro em Curitiba”, comentou.

O vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno, também participou da reunião que aconteceu no escritório do SEBRAE em Jacarezinho e mencionou dos resultados da GeniusCon. “Foi um evento de sucesso, sem dúvida. O que coloca o SRI/NP num patamar de responsabilidade ainda maior e desafiador, o que é motivador para todos os representantes porque todos estão muito engajados. Os números, os dados apresentados, mostraram este sucesso”, destacou o gestor.

De acordo com Conceição, durante a reunião foram abordados assuntos de planejamento estratégico para o próximo ano, como trabalhos que serão desenvolvidos em ano eleitoral, as Trilhas, regras para novos municípios, dentre outros temas pertinentes.

Fonte: Folha do Norte Paranaense