Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Chuva

Saúde - Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

Saúde de Bandeirantes participa do 1º Seminário Estadual sobre Imunização

Evento tem como objetivo o debate e ampliar a atenção sobre o retorno de doenças que estavam praticamente erradicadas

A Saúde Municipal da Prefeitura de Bandeirantes está participando do 1º Seminário Estadual sobre Imunização que começou ontem (12) e termina amanhã (14). O evento é da SESA (Secretaria da Saúde do Paraná), por meio da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização, reunindo, de forma inédita, profissionais envolvidos com o processo de vacinação e da saúde materno infantil de todo o Estado.

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Tomé, o evento tem como objetivo o debate e ampliar a atenção sobre o retorno de doenças que estavam praticamente erradicadas. “Doenças estas que voltaram com casos em várias regiões e por isso a importância deste seminário com a participação de equipes de Vigilância Epidemiológica e na Atenção Primária para o debate em torno do tema”, destacou.

O evento também conta com a participação de técnicos do Ministério da Saúde com abordagem sobre as metas de coberturas vacinais em todas as faixas etárias. “A vacina é o meio mais importante de se prevenir doenças infecciosas”, enfatizou a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria da Saúde, Carla Zanatta, e a coordenadora da ESF Teixeirinha, enfermeira Edna Regina dos Santos, que participaram também do evento.

Além do Seminário, paralelamente, também foi realizada eleição do Cosems/PR (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná), sendo que na nova composição da diretoria, representando a 18ª RS da Macro Norte, Fátima Bergamini, secretária de Saúde de Santa Mariana.

Fonte: Folha do Norte Paranaense