Bandeirantes, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Sala do Empreendedor - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019

Projetos de inovação bandeirantenses estarão na Geniuscon 2019

No estande da Sala do Empreendedor de Bandeirantes, projetos do CEEP Ozório Gonçalves Nogueira, do curso de Alimentos: ‘Chips de Nhame’ e ‘Cerveja de Casca de Abacaxi’; e também do curso de Mecatrônica, projeto na área de robótica.

Projetos de inovação bandeirantenses estarão na Geniuscon 2019

A agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Bandeirantes, Conceição Cesco, informou nesta segunda-feira (07) que projetos de inovação bandeirantenses estarão em exposição na Geniuscon.2019, no Centro de Eventos de Jacarezinho.

“Em recente reunião realizada com os representantes do SRI (Sistema Regional de Inovação) ficou definido a exposição no estande da Sala do Empreendedor de Bandeirantes os dois projetos do CEEP Ozório Gonçalves Nogueira, do curso de Alimentos: ‘Chips de Nhame’ e ‘Cerveja de Casca de Abacaxi’; e também do curso de Mecatrônica, projeto na área de robótica. Além disso, fechamos grupo de 500 alunos e 15 empresários”, comemorou. Serão 10 ônibus partindo de Bandeirantes para a maior feira de empreendedorismo, inovação e tecnologia da região, que começa hoje, dia 09 e segue até sexta-feira, dia 11.

A GeniusCon nasceu em 2016 por meio de uma parceria entre o SEBRAE/Jacarezinho e o IFPR/Jacarezinho com o intuito de fomentar a inovação e a tecnologia na região. O evento consistiu em uma trilha de startups que contou com a participação de 13 equipes. Devido ao sucesso desta trilha, o SRINP (Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro) mudou o formato e a dimensão do evento, transformando a GeniusCon 2017 e 2018 na maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo no Norte Pioneiro do Paraná. A feira foi elaborada partindo de três pilares principais: Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo, buscando atender a necessidade de desenvolvimento da região.

A feira oferece aos visitantes diversas atividades, tais como: palestras, oficinas, exposição de startups, hackathon, competição de robótica e meet ups.

Horário de Funcionamento: 09/10 – 18h às 22h; 10/10 – 08h às 17h; 11/10 – 08h às 17h.

A GeniusCon.2019 é uma realização do SRI em parceria com o Sebrae/PR, IFPR de Jacarezinho, Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná (Cacenorpi), Tecpar, Fiep/Sesi/Senai, Fecomércio PR, Senac e Sesc.

O evento conta com o apoio das prefeituras municipais e associações comerciais de Andirá, Cambará, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Jacarezinho, Comitês Gestores da Lei Geral das MPEs, NRE, AEANP, Crea-PR, CRC-PR, CRA-PR, IAP, Celepar, Startup PR e RedFoot.

FONTE: Folha do Norte Paranaense