Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Prefeitura enaltece participação da população na Festa do Milho Verde

Consolidação da Festa do Milho Verde como turismo gastronômico

Prefeitura enaltece participação da população na Festa do Milho Verde

Considerado como um dos maiores eventos gastronômicos da região, a Festa do Milho Verde de Bandeirantes integra não apenas o calendário de festas do Município, mas também está inserida no roteiro turístico do Estado do Paraná. Este ano, o evento atingiu sua 20ª edição e como nos últimos anos, foi realizada em dois finais de semana (dias 5, 6, 7 e 12, 13, 14) do mês de julho. Promovida pelas igrejas católicas São Geraldo Majela, Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida e Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a Festa contou com a parceria da Prefeitura de Bandeirantes.

Como em edições anteriores, a Festa do Milho Verde novamente atingiu sucesso de realização. O prefeito municipal Lino Martins parabenizou a organização, voluntários e a população local e regional. “Parabéns a todos que trabalharam e fizeram do evento mais uma vez um sucesso. A nossa comunidade se fez presente e os visitantes da região também, tornando a Festa do Milho ainda mais bonita. O tempo ameno e o frio também contribuíram para que a população prestigiasse e degustasse as deliciosas variedades do milho verde”, destacou.

Em Bandeirantes, a Festa do Milho Verde consolidou-se como festa típica e tradicional, e hoje é considerada um dos maiores acontecimentos gastronômicos no Estado. Sendo realizada sempre no neste mesmo período do ano, a Festa se tornou elemento de atração turística ao lado da Rota do Rosário, de visitação religiosa nos santuários São Miguel Arcanjo e Santa Terezinha do Menino Jesus.

Fonte: Folha do Norte Paranaense