Prefeitura enaltece participação da população na Festa do Milho Verde

Desenvolvimento Econômico - Sábado, 20 de Julho de 2019


Prefeitura enaltece participação da população na Festa do Milho Verde

Considerado como um dos maiores eventos gastronômicos da região, a Festa do Milho Verde de Bandeirantes integra não apenas o calendário de festas do Município, mas também está inserida no roteiro turístico do Estado do Paraná. Este ano, o evento atingiu sua 20ª edição e como nos últimos anos, foi realizada em dois finais de semana (dias 5, 6, 7 e 12, 13, 14) do mês de julho. Promovida pelas igrejas católicas São Geraldo Majela, Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida e Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a Festa contou com a parceria da Prefeitura de Bandeirantes.

Como em edições anteriores, a Festa do Milho Verde novamente atingiu sucesso de realização. O prefeito municipal Lino Martins parabenizou a organização, voluntários e a população local e regional. “Parabéns a todos que trabalharam e fizeram do evento mais uma vez um sucesso. A nossa comunidade se fez presente e os visitantes da região também, tornando a Festa do Milho ainda mais bonita. O tempo ameno e o frio também contribuíram para que a população prestigiasse e degustasse as deliciosas variedades do milho verde”, destacou.

Em Bandeirantes, a Festa do Milho Verde consolidou-se como festa típica e tradicional, e hoje é considerada um dos maiores acontecimentos gastronômicos no Estado. Sendo realizada sempre no neste mesmo período do ano, a Festa se tornou elemento de atração turística ao lado da Rota do Rosário, de visitação religiosa nos santuários São Miguel Arcanjo e Santa Terezinha do Menino Jesus.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Prefeitura Municipal


Bandeirantes