Bandeirantes, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Tiro de Guerra - Sábado, 01 de Junho de 2019

Solenidade de entrega de braçais e diploma do CFC

O Braçal é uma conquista para os jovens que prestam o serviço militar nos Tiros de Guerra e realizam o CFC, estando aptos a auxiliarem o Chefe da Instrução nas atividades inerentes à formação do reservista de segunda categoria.

O Tiro de Guerra 05-013, de Bandeirantes, realizou no sábado (25) passado, na sede da sua unidade militar, solenidade de entrega dos braçais de monitores e diploma do CFC (Curso de Formação de Cabos). O chefe de Instrução, subtenente Divino José Ribeiro, e o instrutor primeiro sargento Marcos Paulo Bileski, recepcionaram o diretor do TG, prefeito municipal Lino Martins,  vereadores, lideranças da comunidade e familiares dos atiradores.

A finalidade do CFC é habilitar atiradores para auxiliarem os Chefes da Instrução e Instrutores dos TGs no desempenho de funções correspondentes as de Cabo, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa, como na execução do serviço de Cabo da Guarda, Comandante de Patrulha, Monitor de Ordem Unida, Guia de Treinamento Físico, e outras funções correspondentes. (Fotos Carlos Almeida)

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Portal atualizado em: 23/09/2022 16:21:10