Bandeirantes, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Tiro de Guerra - Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020

Alistamento Militar Online no ano de 2020

Os jovens que completam 18 anos em 2020, ou seja, nascidos em 2002, devem fazer o Alistamento Militar, que vai até o dia 30 de Setembro de 2020 e pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar de sua cidade.

Alistamento Militar Online no ano de 2020

Ao acessar o site, é preciso preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do Código de Pessoas Físicas (CPF) para a validação dos dados pessoais e para concluir o seu alistamento pelo aplicativo. Se o jovem não possuir sua inscrição no CPF, deve apresentar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar:

- certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);

- comprovante de residência; e documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação.

O alistamento é obrigatório e o descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, dentre eles não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa pelo o cidadão que deixou de alistar-se, conforme prevê o Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Para mais informações, acesse: https://www.eb.mil.br/

Portal atualizado em: 23/09/2022 16:21:10