Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Quin
02/05
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Segunda-feira, 01 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

OFERTA DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO É AMPLIADA EM BANDEIRANTES

Mais dois novos psicólogos foram contratados para atender a demanda


BANDEIRANTES - O Município de Bandeirantes tem se destacado pela oferta de serviços de saúde mental à população, com a renovação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) há alguns anos. Em 2022, o município deu um passo significativo ao disponibilizar atendimentos de psicologia na Secretaria de Saúde, inicialmente com duas psicólogas.

A decisão de oferecer atendimentos de psicologia na Secretaria de Saúde surgiu como resposta à crescente demanda por apoio psicológico na comunidade. Esse aumento na procura também foi impulsionado pelo contexto pós-pandemia, no qual as pessoas buscavam suporte emocional em meio às dificuldades enfrentadas. A proximidade do profissional de psicologia com a população em um local mais acessível contribuiu para essa busca por ajuda.

“Devido à grande demanda, foi necessário criar uma lista de espera para organizar os atendimentos e avaliar ações a serem tomadas para melhorar o serviço. Como resultado desse processo, hoje o município ampliou sua oferta de atendimento psicológico para quatro psicólogas, totalizando 440 atendimentos por mês.” informa o secretário de saúde Alexandro Beretta.

Os atendimentos agora estão sendo realizados na Clínica de Enfermagem da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), um ambiente tranquilo e universitário que mais uma vez se mostrou parceiro no apoio às iniciativas de saúde.

Além dos atendimentos diretos, os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do CAPS desempenham um papel fundamental na estratificação de riscos de saúde mental. Essa estratificação permite direcionar os pacientes para a terapia com maior agilidade, priorizando aqueles com casos urgentes. Uma lista de espera é alimentada com casos urgentes e não urgentes, garantindo uma abordagem mais eficaz e direcionada.

“A ampliação da oferta de atendimento psicológico em Bandeirantes é uma medida essencial para atender às necessidades emocionais da comunidade, especialmente em tempos desafiadores como os que vivemos atualmente. A iniciativa reflete o compromisso do município em promover a saúde mental e o bem-estar de seus cidadãos.” pontua o Prefeito Jaelson Ramalho Matta.

Esta é mais uma prova do compromisso da Prefeitura em oferecer serviços de saúde de qualidade e acessíveis a todos os seus residentes.

274 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 29/04/2024 15:51:02

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.