Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Circuito de palestras de preservação da vida, da campanha de Setembro Amarelo da prefeitura, se tornou uma demonstração de empatia.

Com plateia interessada na temática, os palestrantes discursaram para auditório cheio até o final do evento.


Circuito de palestras de preservação da vida, da campanha de Setembro Amarelo da prefeitura, se tornou uma demonstração de empatia.

BANDEIRANTES - O mês de setembro é marcado pela cor amarela, numa representação à campanha de preservação da vida e combate ao suicídio. Com auditório cheio, o circuito de palestras organizado pelos profissionais do CAPS foi um sucesso. Os palestrantes discursaram para um auditório interessado que marcou presença até o final do evento. De informações passadas por profissionais a relatos de pessoas que lutam por suas vidas, o evento foi um informe sobre a importância da vida humana e como lidar com quem, por sofrer de depressão e demais doenças de ordem mental, cogitam o suicídio como meio para encerrar uma fase de sofrimento. O evento contou com a presença de profissionais da área da saúde, com destaque para saúde mental, alunos de enfermagem da UENP, alunos da faculdade Anhanguera, alunos do Colégio Cívico Militar Mailon Medeiros e alunos do CEEP, além de pessoas interessadas, funcionários e vereadores. Acompanhando o prefeito Jaelson Ramalho Matta, estiveram presentes os representantes do Conselho de Saúde, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, membros do departamento Jurídico da prefeitura de Bandeirantes, representantes da Santa Casa de Misericórdia, SAMU, Polícia Civil e Defesa civil. Marcos Batista, assistente social e organizador do evento, esclareceu: “a vida é única; uma dor não pode ter o direito de roubar a vida de alguém. Estamos sempre atentos e, com carinho, sempre disponíveis para ajudar a reverter qual quadro possa ser que as pessoas estejam enfrentando. Sempre reforçamos: você não está só.”, concluiu.

 

A matéria continua após as fotos.

 

 

SAAE - Ainda no intuito de maximizar o acesso às informações e minimizar danos e perdas de vidas humanas, o SAAE também se mobilizou e criou seu próprio circuito de palestras, trazendo informações úteis para seus funcionários, auxiliando-os a compreender os sinais e evitar tragédias, sempre encaminhando quem necessitar a um profissional do ramo que possa ajudar. A autarquia mostra possuir grade interesse na manutenção da saúde mental de seus funcionários, familiares, amigos e população em geral.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

268 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.