Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Saúde - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

SECRETARIA DE SAÚDE DE BANDEIRANTES ANUNCIA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA OUTUBRO ROSA.

Atividades acontecerão no posto central (AMI).

Bandeirantes - A Secretaria Municipal de Saúde de Bandeirantes tem o prazer de anunciar e solicitar a colaboração de todos na divulgação do cronograma de ações que serão realizadas pelo Posto Central (AMI) como parte da Campanha Outubro Rosa.

A Campanha Outubro Rosa é um movimento mundial que ocorre anualmente durante o mês de outubro. Seu principal objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo de útero, dois tipos de câncer que, quando detectados precocemente, aumentam significativamente as chances de cura e reduzem a taxa de mortalidade.

Neste ano, o Posto Central (AMI) de Bandeirantes estará oferecendo serviços essenciais para a saúde feminina nos dias 02, 03 e 4 de outubro de 2023, no horário das 16h00 às 18h30. As ações incluem a realização de exames ginecológicos da mulher e a emissão de pedidos de mamografias, ambos de extrema importância para a detecção precoce de doenças.

Para a realização do exame ginecológico, é necessário agendar previamente no Posto Central, no setor de vacinação (AMI). O agendamento garante que as mulheres tenham acesso a esses exames vitais para a sua saúde.

Benefícios da Campanha Outubro Rosa:

Conscientização: A campanha visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e da realização periódica de exames de saúde.
Diagnóstico Precoce: Detectar precocemente o câncer de mama e do colo de útero aumenta consideravelmente as chances de tratamento bem-sucedido e cura.
Redução da Mortalidade: Com a conscientização e o diagnóstico precoce, a campanha contribui para a redução da mortalidade causada por essas doenças.
A Secretaria Municipal de Saúde de Bandeirantes agradece a colaboração de todos na divulgação dessa importante iniciativa de saúde pública. Vamos juntos lutar pela saúde e bem-estar das mulheres de nossa comunidade.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.