Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Saúde - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

PARCERIA TRANSFORMADORA ENTRE UENP E SECRETARIA DE SAÚDE.

Ações começarão nos dias 04 e 05 com pacientes diabéticos nas UBS União e Invernada.

PARCERIA TRANSFORMADORA ENTRE UENP E SECRETARIA DE SAÚDE.

BANDEIRANTES - Secretaria de Saúde e Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) unem suas forças em um projeto pioneiro que promete fazer a diferença na vida dos pacientes diabéticos da nossa comunidade.

As ações acontecerão no dia 04 de setembro na UBS União e dia 05 de setembro na UBS Invernada que serão os cenários onde o projeto ganhará vida. Com duração de um ano inteiro, essa colaboração extraordinária reunirá profissionais da saúde, enfermeiras, farmacêuticas e até estudantes dos cursos de enfermagem e educação física da UENP, todos unidos com um objetivo em comum: o bem-estar daqueles que enfrentam a diabetes.

O projeto traz uma abordagem abrangente e atenta, destinada a trazer resultados duradouros. Consultas de enfermagem minuciosamente planejadas permitirão avaliar e acompanhar a adesão dos pacientes aos medicamentos prescritos pelos médicos. Orientações de profissionais de enfermagem e farmácia serão um farol de conhecimento, auxiliando os pacientes a tomar decisões informadas sobre sua saúde.

A atividade física é um pilar vital no controle da diabetes, e o projeto abraça essa verdade com entusiasmo. Duas vezes por semana, sessões de alongamento e caminhada serão realizadas, oferecendo uma dose extra de vitalidade e energia aos participantes. A conexão entre corpo e mente será fortalecida, promovendo bem-estar integral.

A saúde não é completa sem uma alimentação equilibrada. Orientações sobre alimentação saudável serão um guia para escolhas conscientes, incentivando uma mudança positiva nos hábitos alimentares.

Os pacientes diabéticos que desejam participar desse projeto podem agendar suas consultas de enfermagem na recepção da UBS União. Essa é uma oportunidade para fazer parte de uma iniciativa que valoriza a saúde, educa, e constrói uma comunidade mais forte e saudável.

A UENP e a Secretaria de Saúde estão unindo esforços para trazer mais qualidade de vida e conhecimento aos pacientes diabéticos de Bandeirantes.” Juntos, faremos dessa jornada de um ano um passo significativo rumo a um futuro mais saudável e vibrante.” afirma a coordenadora da UBS, a enfermeira Tatiane Silva Guilherme.

A matéria continua após a imagem.

Redação: Talitha Dalacosta, Róger D. T. Demétrio e Freddy Macedo.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.