Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0

Secretaria de SAÚDE

Alexandro Beretta

Alexandro Beretta

Secretário(a)

Endereço: Rua Prefeito José Mario Junqueira, 661 - Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

E-mail: secretariadesaude@bandeirantes.pr.gov.br

Telefone:

(43) 3542-4422

Competências

Administra e organiza todos os atos referentes a Política de Saúde, conjun-tamente com o Conselho Municipal de Saúde; faz campanhas educativas junto às es-colas, entidades e a sociedade em geral, visando garantir o acesso digno e huma-nizado à saúde, estabelecido na Constituição Federal, fazendo cumprir os respectivos índices, bem como, gerencia toda a equipe médica, técnica e administrativa.

Unidades pertencentes

DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE SAÚDE

Interage com os demais setores, buscando sempre a sinergia para oferecer serviços ágeis e dignos, objetivando garantir aos munícipes um tratamento igualitário e humanizado, coordenando toda a estrutura administrativa, transportes interno e para outros municípios, convênios, marcações de consultas, agendamentos extra-cotas, cirurgias, exames laboratoriais e outros de média e alta complexidade.

 

DIVISÃO DOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Coordena os serviços desempenhados pelos técnicos e administrativos nas Unidades de Saúde do Município, em consonância com a política de saúde pública municipal, para interação nos procedimentos, visando otimizar os trabalhos e reduzir custos operacionais, dentro de uma política de integração entre os Postos de Saúde da Família.

 

DIVISÃO DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSOCIAL – CAPS

Coordena uma equipe e acompanha a evolução terapêutica dos pacientes com vulnerabilidade psicossocial, oportunizando aos mesmos um tratamento humanitário, visando acelerar o retorno ao convívio social.

 

DIVISÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Fiscaliza os programas de endemias, orientando, e se necessário, aplicando multas e sanções. É responsável pelo fiel cumprimento das Leis do Plano Diretor Municipal e ao Código de Posturas (no que tange aos aspectos sanitários) e, principalmente das normas da ANVISA e outros organismos visando dar segurança aos munícipes em relação à sanidade dos alimentos comercializados nos estabelecimentos comerciais e eventos diversos.

 

DIVISÃO DE FARMÁCIA

Responsável por administrar e gerenciar as equipes das farmácias básicas do posto central em conjunto as dos PSFs Programa de Saúde da Família, em obediência com o que preconiza a legislação e em sintonia com as normas e regras do Conselho Regional de Farmácia.

 

DIVISÃO DE AGENDAMENTO DA SAÚDE

Gerencia uma equipe que organiza todas as demandas de agen-damento de médicos e profissionais relativos a consultas e pro-cedimentos básicos, bem como, os exames laboratoriais e de imagens, consultas eletivas no cisnop e hospitais conveniados e cirurgias diversas.

 

DIVISÃO DO POSTO DE SAÚDE DO DISTRITO NOSSA SRA DA CANDELÁRIA

Coordena a equipe que operacionaliza os serviços básicos e administrativos na Unidade de Saúde do Distrito Nossa Senhora da Candelária, em consonância à política de Saúde Pública Municipal. Encaminha as demandas dos moradores do Distrito e Bairros rurais adjacentes. Marca as consultas, faz supervisão e campanhas orientativas e preventivas.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 09:50:37

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.