Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 19 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Segu
18/03
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
11.0
Terç
19/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
11.0
Quar
20/03
Parcialmente Nublado
Máx 34 °C
Min 24 °C
Índice UV
11.0
Quin
21/03
Chuva
Máx 34 °C
Min 25 °C
Índice UV
11.0

TURISMO

BANDEIRANTES: “UM LUGAR DE FÉ, NATUREZA E TRADIÇÕES”


Localizada no Norte Pioneiro do Paraná, Bandeirantes se distingue pela terra fértil e pelo povo oriundo de diversas partes do Brasil e do mundo. O município tem forte influência dos paulistas, mineiros, italianos, japoneses e portugueses, origem primordial das vocações econômicas e turísticas do município. 

Entre as atividades socioeconômicas da cidade, destacam-se o agronegócio, o comércio, o ensino superior e a pesquisa. No turismo, os segmentos religioso, rural/ecológico e enoturismo fazem das visitas aos recanto naturais e santuários religiosos, contato com a natureza e festas tradicionais os melhores roteiros do município.

Como chegar: Bandeirantes está em uma localização privilegiada na região Norte do Paraná, a 100 Km de Londrina/PR e a 80 Km de Ourinhos/SP, pela BR-369.

Onde ficar: Bandeirantes conta com opções de hotéis e pousadas de variados padrões e faixas de preços, localizados em diferentes pontos da cidade.

Onde comer: A cidade possui tradição de bons restaurantes, tanto na cidade como na área rural. Dentre as opções gastronômicas, destaque para os pratos típicos das culinárias japonesa, italiana e caseira, além dos tradicionais bares, lanchonetes e pesque-pagues.


SANTUÁRIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO 

Na rota do turismo religioso Bandeirantes está muito bem representada pelo santuário de São Miguel Arcanjo e Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, integrados à Rota do Rosário. O Santuário de São Miguel Arcanjo tem como destaque a belíssima imagem de São Miguel, com 19,2 metros de altura, além de ser o terceiro maior do mundo dedicado ao santo. Conta com praça de alimentação, loja de artigos religiosos, sanitários, capela de adoração e a Casa do Peregrino. 





Santuário São Miguel Arcanjo
Vista externa Santuário São Miguel Arcanjo


CRUZ E GRUTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES E DOS NOVE COROS DE ANJOS

Integrando o complexo do Santuário São Miguel Arcanjo, estão ainda a maior cruz do país e segunda mais alta do mundo, com 81 metros de altura e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos. A gruta e a cruz encantam os viajantes por sua força religiosa e beleza. O interior da gruta está repleto de obras sacras. 





Cruz e Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Entrada da Gruta
Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Gruta Nossa Senhora de Lourdes


SANTUÁRIO DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE / PORTAL

O Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Padroeira do município, foi inaugurado em 1926, tem como destaque a realização da “Missa das Rosas”, no dia 1º de outubro, dia da padroeira. A cidade homenageia também a sua padroeira com um portal dedicado a ela em uma das principais vias da cidade, onde são realizadas missas e há grande fluxo de devotos e turistas. 





Vista aérea do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face
Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face
Capela Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face
interior Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face
Portal Santa Terezinha

CAPELA SÃO DOMINGOS

A Capela São Domingos, atualmente administrada pela Mitra Diocesana de Jacarezinho, foi construída em 1954 pelo fundador do complexo Hotel e Termas Yara, hoje desativados. De estilo arquitetônico italiano, atualmente desativada para realização de missas e celebrações, é local de visitação e de peregrinação de fiéis que aproveitam o passeio pela Fazenda Yara.





Vista externa Capela São Domingos


TEMPLOS EVANGÉLICOS E OUTROS

Agregando valor à sua característica de cidade com forte turismo religioso, Bandeirantes possui templos de religiões evangélicas de todas as denominações, com um Conselho de Pastores bem atuante, além de templos destinados ao culto de diversas outras religiões. A cidade conta ainda com espaços e recantos destinados à realização de eventos e hospedagem de turistas, sob a responsabilidade de várias igrejas.





FAZENDA YARA

A Fazenda Yara, área privada, localizada no final da rodovia Tsuneto Matsubara (Estrada da Yara) é um local de memória e contemplação ao passado. Aqui se encontram as ruínas do antigo Hotel e Termas Yara. Permite acesso para visitas e eventos mediante reserva antecipada. 





Hotel Termas Yara
Vista externa Hotel Termas Yara

ENCONTRO DAS ÁGUAS

A aproximadamente 15 Km de Bandeirantes, a natureza proporciona um belo espetáculo: o encontro de dois importantes rios do estado, Cinzas e Laranjinha, que formam diversas quedas d´água e “prainhas”, tudo cercado por mata nativa. Nessa mesma região também existem várias opções de lazer e turismo ecológico, como o ciclo turismo e caminhadas em áreas naturais.





Encontro das Águas

CASTELO VINÍCOLA LA DORNI

O Castelo La Dorni é um pedacinho da Itália em Bandeirantes. Construído de maneira artesanal, as mais de 50 mil pedras de arenito usadas na construção foram talhadas à mão, buscando manter a fidelidade de um castelo medieval. No local, é possível visitar o Castelo, suas adegas e apreciar um bom vinho. 





Vista externa Castelo Vinícola La Dorni
Castelo Vinícola La Dorni


PARQUE DO POVO 

Construído como uma opção de lazer para a comunidade local, o Parque do Povo acabou se tornando um grande atrativo turístico da cidade. Além de dois grandes lagos, o local possui diversos equipamentos de lazer, como quadra poliesportiva, campos de futebol, cancha de bocha, pista de skate, pista de caminhada, parque infantil, e academia ao ar livre. É o local onde também se realiza semanalmente a Feira da Lua.





Vista aérea noturna do Parque do Povo
Parque do Povo
Parque do Povo
Vista aérea do Parque do Povo


PRAÇA BRASIL/JAPÃO E CENTRO CULTURAL

Bandeirantes realizou ao longo dos anos diversas transformações em sua “pracinha”, originalmente chamada de Praça Marechal Deodoro. Atualmente é a Praça Valderi Mendes Vilela e é carinhosamente apelidada de “Praça Brasil-Japão”, em virtude de ser essa a temática da arquitetura da praça e também por abrigar o Centro Cultural Professora Takiko Hassegawa. O local é ponto de realização de eventos públicos e particulares, além de abrigar festas e feiras, bem como a Feira Livre aos domingos.






MUSEU MUNICIPAL

O Museu Municipal Professora Maria Calil Zambon está instalado no prédio da antiga estação ferroviária, um dos marcos iniciais da história do município. As peças de exposição retratam a memória da cidade, classificados por temas: contexto histórico, com a ala dos pioneiros; contexto material, com instrumentos da estação ferroviária e ainda cultura e imigração japonesa. São fotos, imagens e documentos antigos, além de itens usados pelos pioneiros da cidade.






RESORT MORRO DOS ANJOS

O Morro dos Anjos será um dos hotéis resort mais completos do Sul do País. Um lugar que une paz e lazer diferenciado com um belíssimo complexo aquático de águas quentes termais.

Obras em andamento do Resort Morro dos Anjos, ao lado do Santuário São Miguel Arcanjo
Projeto Resort Morro dos Anjos

TURISMO RURAL E NATUREZA

O município tem uma riquíssima ecologia e muitas são as opções. Entre os diversos passeios para se fazer em Bandeirantes, é possível conhecer variadas matas e reservas, recantos naturais preservados, chácaras, sítios e fazendas que ofertam comida caseira e passeios, estradas para caminhada e ciclo turismo, cavalgadas e ainda muitos restaurantes rurais e pesque-pagues, para quem gosta de pescaria esportiva ou bons momentos de lazer. No Bairro das 3 Aguas temos o contato com a cultura da uva.




ESTÂNCIA SANTA MARIA

Localizada a aproximadamente 7 Km da cidade, a estância oferece opções de turismo ecológico e lazer rural, com áreas preservadas de mata, quiosques, piscinas, pousada, bar e lanchonete, além de realizar anualmente diversos eventos de natureza musical e temática. Um ponto de lazer e passeios que pode ser frequentado com ou sem agendamento.





Estância Santa Maria

FEIRA DA LUA E FEIRA LIVRE

Toda quinta-feira acontece no Parque do Povo um encontro gastronômico com diversas barracas de comidas e bebidas acompanhado sempre de música ao vivo. A feira promove a culinária e a cultura locais, além da integração entre bandeirantenses e seus visitantes. A Feira Livre do Agricultor acontece aos domingos pela manhã, no entorno da “Praça Brasil-Japão” e é uma opção de lazer e conhecimento da culinária e tradições locais, além de fazer contato e possibilitar compras dos produtos que constituem boa parte do carro-chefe da economia local.





Feira da Lua


FESTAS

A cidade de Bandeirantes tem em seu calendário oficial festividades anuais importantes. Como a Festa do Milho, Festa da Uva, Festa Junina, Cantatas de Natal, Jogos Florais, Rodeio, Oktobeerfest, Baile das Bahamas, Cavalgadas e outras.





Feira do Milho


Folder Turismo
Folder Turismo
Folder Turismo


CONTATOS: 

Ponto de Informação ao Turista: (43) 9.9191-3775 (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comtur) 

www.bandeirantes.pr.gov.br/pagina/7/turismo

Facebook

Instagram

Youtube

E-mail:turismo@bandeirantes.pr.gov.br


CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/03/2024

Portal atualizado em: 18/03/2024 17:05:15

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.