Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 15 °C
Índice UV
8.0
Segu
22/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
8.0

Assistência Social - Sábado, 16 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Judô atrai crianças e adolescentes para o Serviço de Convivência do CRAS

Judô é uma das modalidades ofertadas pela Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria de Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do programa federal ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’


Judô atrai crianças e adolescentes para o Serviço de Convivência do CRAS

Judô é uma das modalidades ofertadas pela Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria de Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do programa federal ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’; nas tardes de terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 15h.

A modalidade Judô é uma das atividades desenvolvidas pelo programa ‘Serviço de Convivência’ que engloba ainda a Capoeira, a Natação, a Hidroginástica e a Música, sendo que todas estão dentro de determinados critérios e conforme a idade dos usuários. O programa é uma forma de intervenção social planejada que estimula e orienta os participantes ao fortalecimento das relações familiares e comunitárias, bem como busca promover a integração, interação e a troca de experiências entre os participantes.

O professor Hiromu Oda, que é educador físico e faixa preta no esporte, menciona que atualmente participam das aulas de Judô cerca de 65 alunos, na faixa etária entre 6 anos e 17 anos, sendo a maioria (90%) dos participantes com idade até 10 anos. “A metodologia que trabalhamos é de aliar as técnicas de forma lúdica para a compreensão dos objetivos e dos benefícios que este esporte traz”, revelou e afirmou que a disciplina é uma das características fundamentais a efetiva prática do Judô. Além disso, a modalidade melhora as condições físicas e de saúde dos alunos, e ainda eleva a qualidade de vida em todos os aspectos, incluindo os valores morais e sociais, como respeito, ética, inclusão, socialização.

Desde o retorno do ‘Serviço de Convivência’ em fevereiro deste ano, bons resultados já surgiram quando grupo de alunos do projeto conquistaram o segundo lugar no ‘Torneio Paranaense Super Muffato de Judô’, evento oficial organizado pela Delegacia da Região Norte da Federação Paranaense de Judô. “Foi gratificante e motivador este resultado, principalmente para os alunos”, comentou.

Quem concorda com o professor Hiromu é o pai do aluno Arthur, de 7 anos, Waldemir Ramos da Cruz. Ele relata que o filho se sente orgulhoso pela medalha conquistada e estimulado com a prática do esporte. “Ele está muito animado, sem dúvida. Como todo garoto, ele é elétrico, ativo demais. Desde que começou a praticar o Judô, a principal mudança foi o comportamento dele, tanto em casa quanto na escola. Nós observamos que ele está mais focado, mais concentrado em tudo que faz. Além disso, o professor Hiromu dá muita atenção aos alunos, mas também exige disciplina, obediência às regras, horário”, salientou.

Viviane Aparecida Freitas Eugênio, mãe do aluno Gabriel, de 7 anos, também afirmou que em apenas três meses de treino foi possível notar a mudança no comportamento do filho. “Em casa, parecia que vivia disperso. Antes, se o chamava, não obedecia, nem ligava. Mas agora, ele está mais atencioso. Ele não é agitado, era mais preguiçoso. Desde que começou o Judô, está mais dedicado com as coisas dele, não deixa para fazer depois. Ele está mais atento, disciplinado. Realmente ele está entusiasmado com o esporte”, garantiu.

A mãe da aluna Emanuelle, de 8 anos, Viviane Aparecida Gonçalves Altes, levou a filha pela primeira vez ao treino e disse que a garota sempre sentiu vontade de praticar a arte marcial, porém, devido aos dias e horários do seu trabalho e do projeto não combinarem, era difícil para a garotinha participar dos treinamentos. “Mas agora deu certo do meu trabalho ser aqui ao lado da academia, posso trazê-la junto comigo e ela frequentar o projeto. A felicidade e a ansiedade dela eram muito grandes para este primeiro treino”, contou e ressaltou que um dos outros motivos que a levaram matricular a filha no projeto Judô foi com objetivo de incentivar a prática de uma atividade física. “Ela ficava muito em frente ao televisor, celular. Eu acredito que o mais importante do projeto é dar atividade para as crianças. E o Judô faz isso”, avaliou.

511 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 19/04/2024 16:49:14

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.