Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Boa tarde Bandeirantes, terça 13 de abril de 2021

Notícias

Saúde - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021


Centro Municipal de Fisioterapia ganha veículo adaptado


O prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta (PODE), vereadora Sônia Regina Zambone (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Wanderson de Oliveira, realizaram nesta quarta-feira (10) a entrega de um veículo zero quilômetro, modelo tipo perua, adaptado para o Centro Municipal de Fisioterapia. As chaves e os documentos do carro foram recebidos pela coordenadora do Centro, fisioterapeuta Letícia Feriato. Os recursos para a aquisição do veículo são oriundos de emenda parlamentar impositiva da vereadora Sônia Regina Zambone complementados pela Prefeitura de Bandeirantes.
Segundo a vereadora, para melhorar cada vez mais a qualidade do serviço de atendimento oferecido pela equipe de fisioterapeutas da Prefeitura, assim como pensando no conforto das pessoas portadoras de deficiência física ou com dificuldades de locomoção que precisam realizar procedimentos de reabilitação no próprio Centro Municipal de Fisioterapia, o veículo adaptado visa suprir a necessidade de apoio a este grupo. O veículo em sua parte traseira possui suporte para rebaixamento de acessibilidade, onde é possível transportar de forma confortável e segura o passageiro. “As pessoas que tem algum tipo de dificuldade de locomoção ou quem possui um familiar nesta condição, sabe das dificuldades em transportar. Os próprios profissionais fisioterapeutas, inclusive, reconhecem no dia a dia, tal adversidade. Foi pensando neste problema que colocamos a emenda em benefício destes grupos, afinal, trabalhamos para oferecer direitos iguais a todos”, defendeu.
Durante a entrega do veículo, a fisioterapeuta Leticia Feriato, mencionou ao prefeito Jaelson e ao secretário Wanderson sobre a importância do veículo adaptado para facilitar o ir e vir dos pacientes, principalmente aqueles que são cadeirantes que melhor se beneficiariam do tratamento no Centro de Fisioterapia do que no atendimento domiciliar. “Isso porque no Centro temos diversos equipamentos que não podem ser transportados. Assim, esse paciente cadeirante receberá com mais qualidade no atendimento e usufruirá de maior atenção das aparelhagens, possibilitando o máximo de resultados possíveis no seu tratamento”, explicou. Da mesma maneira, segundo Letícia, com relação nos atendimentos domiciliares, onde os fisioterapeutas poderão levar aparelhos necessários e possíveis de deslocamento para as atividades de tratamento. “Sem dúvida que com um veículo assim, os resultados com esta população serão melhores, pois nosso objetivo é trabalhar a reabilitação dos pacientes, para que eles possam, novamente, conquistar e retornar a com a sua vida diária e com qualidade”, destacou.
Para o prefeito Jaelson, os usuários que são atendidos pelo Centro Municipal de Fisioterapia, o veículo adaptado contribuirá para que no dia a dia dos pacientes que estão em tratamento, tenham mais dignidade e conforto. “Aliado à qualidade de assistência dos profissionais fisioterapeutas, agora nossa saúde oferece um veículo adequado, facilitando a entrada e saída dos pacientes, proporcionando uma condução digna e confortável”, afirmou Jaelson.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Avisos!

Decretos/Recomendações/Boletins para enfrentamento ao CORONAVÍRUS.

Consultar/Emitir débitos de impostos e taxas (IPTU), emissão de Certidões Negativas e segundas-vias de boletos

DECRETO MUNICIPAL Nº 3289/2021: MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19

DECRETO MUNICIPAL Nº 3292/2021:EDITA DECRETO 3289/2021

Cadastro de VACINAÇÃO para pessoas com MAIS DE 60 ANOS!

DATA E LOCAL para vacinação de IDOSOS a partir de 67 ANOS!

PRORROGADO Taxa Localização/Verif. Func. Regular e ISS Fixo