Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Terç
16/04
Chuva
Máx 27 °C
Min 22 °C
Índice UV
8.0
Quar
17/04
Chuva
Máx 25 °C
Min 21 °C
Índice UV
8.0
Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 18 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 14 °C
Índice UV
8.0

Educação - Quarta-feira, 22 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura Municipal de Bandeirantes lança o Projeto ‘Ação de Apoio Educacional e Emergencial’

Equipe multidisciplinar de suporte aos diretores, professores e pais/responsáveis


A Secretaria da Educação e Cultura através do Centro Psicopedagógico lançaram o projeto ‘Ação de Apoio Educacional e Emergencial em Tempos de Pandemia’, onde o objetivo primordial desta ação é orientar, principalmente os pais e/ou responsáveis, que a preocupação deles é cuidar do lado emocional das crianças. “A parte pedagógica é a nossa responsabilidade, pois somos os especialistas em educação e vamos ter que trabalhar em cima do aluno de uma readaptação curricular para que esta criança realmente aprenda os conteúdos. É um desafio muito grande hoje para a Secretaria da Educação trabalhar todo um conjunto de fatores que envolve o aluno e sua família”, argumentou Valquíria. Foi com esta preocupação que a Secretaria da Educação e o Centro Psicopedagógico elaboraram o projeto que, do ponto de vista dos profissionais envolvidos, é um protocolo sócio-emocional. “Para que a família tenha confiança no nosso trabalho, fique tranquila diante da pandemia e das incertezas, pois sabemos que os desafios são grandes, mas estamos trabalhando para colaborar e ajudar a vencer essa turbulência”, ponderou.

Entre os objetivos específicos do projeto ‘Ação de Apoio Educacional e Emergencial em Tempos de Pandemia’ estão de orientar os professores, pais e responsáveis quanto a possíveis adaptações curriculares relacionadas às atividades dos alunos com dificuldades de aprendizagem; assim como orientar os pais e responsáveis quanto as estratégias para a realização das atividades propostas pela Escola, e ainda ao desenvolvimento de estímulos da fala e linguagem.

Assim, enquanto durar o cenário atípico com as atividades remotas, o atendimento multidisciplinar com pedagoga, psicopedagoga, psicóloga e fonoaudióloga, pode ser feito através de telefone fixo (43) 3542-5724 e whatsapp, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 08h às 11h. “Além disso, semanalmente, a equipe estará divulgando dicas e orientações na Página Oficial do Facebook”, destacou a secretária da Educação, Valquíria Aparecida Bonacini Martins.(Foto Carlos Almeida)

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

373 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 16/04/2024 16:11:57

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.