Bandeirantes, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Assistência Social - Segunda-feira, 15 de Junho de 2020

Provopar doa kits de testes para Projeto de Pesquisa sobre Percentual da População Exposta ao Covid-19

O Provopar Bandeirantes realizou recentemente a doação de kits de testes para Coronavirus à Secretaria Municipal de Saúde e UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná)/Campus Bandeirantes que estão sendo utilizados no Projeto de Pesquisa sobre Percentual da População Exposta ao Covid-19.

Segundo a presidente do Provopar, Maria de Fátima Rego Oliveira, uma das finalidades da entidade é contribuir para a melhoria de qualidade de vida da comunidade. “E acreditamos que esta pesquisa poderá ajudar a traçar estratégias importantes e assim as autoridades municipais poderão ampliar seu poder de ação”, destacou. Foram doados 60 kits para testes da Covid-19, Maria de Fátima enfatizou que o maior grupo de risco da pandemia é o de idosos e a pesquisa que está sendo desenvolvida entre UENP, Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Saúde/Vigilância em Saúde, e a 18ª RS (Regional de Saúde) de Cornélio Procópio, para saber qual percentual da população já apresentou o vírus da Covid-19, poderá delinear maior segurança à terceira idade.

O Projeto de Pesquisa captou uma amostragem da população onde foi feito convite para que voluntários moradores da cidade de Bandeirantes que estiveram trabalhando nos últimos 3 (três) meses em atividades com contato direto com clientes de estabelecimentos ou ramos de atividades essenciais, participassem do levantamento. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos com parecer nº 4.029.737.

Fonte: Folha do Norte Paranaense

Portal atualizado em: 23/09/2022 16:21:10