Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quin
18/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0
Sext
19/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Sáb
20/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 12 °C
Índice UV
8.0
Domi
21/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0

Assistência Social - Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Cozinha Comunitária começa a funcionar em Bandeirantes

Nesta semana, com as merendeira e zeladoras das escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) já entraram em treinamento ao prepararem média de 100 marmitas diárias que são entregues no período das 17h às 18h.


Deu início o funcionamento esta semana, a Cozinha Comunitária de Bandeirantes. O programa foi desenvolvido em parceria entre Prefeitura de Bandeirantes e Governo do Paraná, através da SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, devido a situação pandêmica da Covid-19, neste momento, serão fornecidas marmitas para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Por causa da situação com o novo Coronavírus, todo o cenário e situação mudou. Tivemos que alterar e readequar todo o programa para que pudéssemos colocar em prática. Como é expressamente proibido aglomerações, a opção é o atendimento desta forma aos alunos e suas famílias”, explicou Valquiria. Nesta semana, com as merendeira e zeladoras das escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) já entraram em treinamento ao prepararem média de 100 marmitas diárias que são entregues no período das 17h às 18h. “Segunda, quarta e sexta estas marmitas são direcionadas às famílias dos alunos devidamente cadastradas. A escolha pela refeição jantar foi justamente porque temos um número maior de voluntárias na parte da tarde e também, principalmente, é muito mais difícil dormir com fome”, argumentou. Já nas terças e quintas, haverá na Cozinha Comunitária o ‘Sopão’, alimentação disponível para as famílias e pessoas em vulnerabilidade social da comunidade que estão cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

Conforme Valquíria, o programa original Cozinha Comunitária é para o atendimento no ambiente local com capacidade para 100 pessoas. O público alvo é voltado para as crianças que participam de projetos educacionais, idosos dos programas sociais e pessoas que necessitam de assistência social. “É importante lembrar que toda a alimentação é balanceada nutricionalmente, pois temos uma equipe de profissionais de nutrição que nos acompanham”, reforçou.

Além da aquisição dos produtos feita na modalidade de licitação pública pela Prefeitura, a secretária da Educação também comentou que muitos comerciantes, voluntários e produtores desejam colaborar e realizar doações. Ela informou que poderão ser feitos onde possui um livro registro com nome do doador. “Será muito bem vindo toda doação, pois neste momento, há muitas pessoas precisando de alimentação saudável. Temos local para preparar, equipe e voluntários para preparar. E quanto mais alimentos chegar, mais poderemos atender. Desde que, evitemos aglomeração de pessoas neste momento de pandemia. Portanto, peço que as pessoas procurem a Secretaria de Ação Social e se cadastrem para que possamos organizar e atender o maior número possível de pessoas e famílias”, destacou Valquíria.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

745 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 16:26:44

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.