Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, terça 27 de outubro de 2020

Notícias

Saúde - Quarta-feira, 13 de Maio de 2020


Começa a terceira fase da vacinação contra a gripe


Começa a terceira fase da vacinação contra a gripe

Começou na segunda-feira (11) a terceira fase da vacinação contra a gripe. Dividida em duas etapas, até domingo (17) o foco de imunização contra o Influenza está direcionado para crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. Já a segunda etapa, a partir do dia 18 (segunda-feira) até o final da fase, no dia 05 de junho, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Em Bandeirantes, segundo a coordenadora o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura, enfermeira Carla Zanatta, o público-alvo deve procurar o Posto Central (AMI), PSF Teixeirinha, PSF IBC 1, PSF IBC 2, PSF Bela Vista, PSF Lordani e PSF Invernada, no horário compreendido das 08h30min às 12h. Não esquecer de levar a carteira de vacinas.

“As pessoas que fazem parte dos grupos das fase 1 e 2 que ainda não tomaram a vacina contra gripe este ano, continuam sendo vacinados conforme procuram a imunização nos postos de saúde. A campanha termina no dia 05 de junho”, alertou Carla.

Do início da campanha, em 23 de março até o momento, a Secretaria da Saúde do Paraná já aplicou cerca de 1,9 milhão de doses da vacina. “A SESA distribuiu as doses e os 399 municípios estão promovendo a vacinação usando, principalmente, estratégias em parceria com empresas locais, escolas e igrejas, como forma de atingir maior cobertura da população estabelecida como prioritária”, explica o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto. “É a chamada vacinação ‘extramuros’, que acontece fora das salas de imunização e tem o objetivo de se evitar a formação de filas neste momento de pandemia do novo Coronavírus; recomendamos aos municípios que realizem a vacinação em locais mais amplos, abertos e arejados”, complementa o secretário.

PREVENÇÃO– “A vacina é segura e previne contra a Influenza”, informa a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes.

Segundo a diretora, “a vacina da gripe não evita a infecção pelo coronavírus, mas é muito importante porque protege a pessoa principalmente da contaminação e de quadros respiratórios mais graves e internamentos relacionados aos vírus da Influenza”.

 

Fonte: Folha do Norte Paranaense

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Avisos!

Decretos/Recomendações/Boletins contra a epidemia do CORONAVÍRUS.

Expediente de volta ao horário de suas respectivas Secretarias, a partir de 12/08/2020

COMUNICADO - Lei das Eleições (Lei Federal nº 9504/97)