Bandeirantes, quarta-feira, 17 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 15 de Setembro de 2018

Vinte moradias rurais são entregues em Bandeirantes

Vinte moradias rurais são entregues em Bandeirantes

Vinte famílias de pequenos produtores rurais de Bandeirantes foram beneficiadas com novas moradias. A entrega das chaves aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), no auditório do SAAE, com a presença do prefeito de Bandeirantes Lino Martins; diretor do SAAE, Elias Tostes; presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus; chefe regional da Cohapar/Cornélio Procópio, Tadeu Goulart Filho; chefe regional do Núcleo da SEAB/Cornélio Procópio, André Teodoro; representantes da regional da Emater/Cornélio Procópio; representantes do Banco do Brasil; vereadores e secretários municipais.

As unidades habitacionais foram construídas dentro das propriedades dos produtores em um trabalho integrado entre Governo do Paraná, Governo Federal e Prefeitura de Bandeirantes, com investimentos de R$ 570 mil nas obras. As moradias fazem parte do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) financiados pelo Banco do Brasil. As contrapartidas do governo estadual envolvem a assessoria técnica da Cohapar e acompanhamento social da SEAB (Secretaria da Agricultura e Abastecimento) e Emater; e a municipal no apoio a organização e infraestrutura de terraplanagem. Através do programa, cada família pagará apenas 4% do valor do imóvel, dividido em quatro prestações anuais.

Durante solenidade, o prefeito Lino Martins destacou a importância do programa que visa reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo. “Oferecendo construção de moradias dignas, de qualidade e segurança”, destacou o prefeito. O presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, afirmou que o Paraná tem se destacado em nível nacional pelo modelo de gestão adotado na construção de casas rurais, sendo que o Estado foi que mais contratou unidades do Programa Nacional de Habitação Rural. (Fotos Carlos Almeida)