Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

Tomam posse novos conselheiros tutelares em Bandeirantes

Tomam posse novos conselheiros tutelares em Bandeirantes

Realizada na manhã da sexta-feira (10) passada a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Bandeirantes. O termo de posse foi assinado pelo vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno e pela presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ana Lúcia de Oliveira Borges.

“Nós, Conselheiros Tutelares de Bandeirantes/PR, eleitos para a gestão de 2020 a 2024, comprometemo-nos a defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de nossas competências, os direitos da criança e do adolescente estabelecidos na legislação vigente” – compromisso assinado pelos eleitos em outubro do ano passado: Danielle Zambone, Giselle Ramos Vasconcelos da Silva, Nathielen Trindade da Silva, Sidnéia Aparecida Missioneiro Ribeiro e Wanda Storer.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados, pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Folha do Norte Paranaense