Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 21 de Dezembro de 2019

Associação Futuro do Amanhã elege diretoria para biênio 2020/2021

A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 20, na sede da Associação.

Associação Futuro do Amanhã elege diretoria para biênio 2020/2021

A presidente da Associação Futuro do Amanhã, Deusiane Vanessa Vicente da Silva, foi reconduzida ao cargo para biênio 2020/2021 da entidade. Compõe a diretoria: Edvaldo Raimundo da Silva (vice-presidente), Natalia Beatris Vicente da Silva Bibiano (Tesoureiro), Cristina Raimundo da Silva (Fiscal) e Ana Poliana Rodrigues de Oliveira (Secretária). A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 20, na sede da Associação.

A gestora municipal da Coleta Seletiva e diretora da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Bandeirantes, Conceição Cesco, explicou que o setor público visa dar suporte e apoio à Associação Futuro do Amanhã com a disposição de caminhão e servidor (motorista) através de termo de cooperação assinado entre as partes. “Ressaltamos que hoje todo o sistema da coleta seletiva está sob a responsabilidade da Associação. E isso significa uma grande conquista, um passo muito significativo para as famílias que dependem dos materiais recicláveis produzidos pela sociedade de consumo. Enquanto gestores públicos, mesmo com todas as adversidades e dificuldades, buscamos dar todo o suporte necessário ao grupo para que possam alavancar quanto empreendedores e cidadãos”, enfatizou.

Após a eleição, uma reunião foi realizada entre a nova diretoria e a diretora do Meio Ambiente onde foi tratado alguns tópicos gerais para o próximo ano, dentre eles, a Associação iniciar o processo de compra dos materiais recicláveis dos chamados ‘carrinheiros’ (catadores que trabalham individualmente). “Fazer com que comprem o material que os ‘carrinheiros’ recolhem e vamos ajudar a Associação neste processo, auxiliar eles a ter capital de giro, e fazer com que eles melhorem cada dia mais. Ali na Associação são doze famílias que trabalham e dependem da coleta seletiva”, destacou. Na oportunidade, Conceição parabenizou a recondução de Deusiane como presidente da entidade e desejou determinação, empenho, firmeza e perseverança, se colocando a disposição. “Assim como o prefeito Lino Martins que sempre apoiou e nos deu carta branca, também com auxilio do Ministério Público na pessoa da doutora Virgínia Domingues, no trabalho de cooperação da Associação, estamos fechando o ano com chave de ouro. E o próximo ano será melhor, com certeza”, desejou.

Fonte: Folha do Norte Paranaense