Bandeirantes, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Sábado, 26 de Outubro de 2019

Município renova acervo de brinquedos educativos dos CMEIs

A renovação dos brinquedos é um cuidado especial voltado ao estímulo da coordenação motora e cognitiva das crianças desde os primeiros meses de vida.

A Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria da Educação e Cultura, renovou o acervo de brinquedos educativos dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) que atende crianças de zero a quatro anos.  Os materiais foram adquiridos com recursos do programa federal Brasil Carinhoso, com o qual o município de Bandeirantes foi contemplado.

A entrega dos brinquedos aos alunos e professores  foi realizada durante a semana.

Segundo a secretária da Educação, Valquiria Aparecida Bonacini Martins, a renovação dos brinquedos é um cuidado especial voltado ao estímulo da coordenação motora e cognitiva das crianças desde os primeiros meses de vida. “Brinquedos educativos são ferramentas importantes no processo de desenvolvimento das crianças. Brincar e ensinar caminham juntos, especialmente nesta fase. Temos trabalhado em oferecer condições para as crianças se desenvolverem corretamente. É um compromisso e uma responsabilidade desta gestão desde o início. É o que temos feito”, disse.

A chegada dos materiais foi comemorada pelas crianças que logo começaram a fazer uso dos brinquedos sob a orientação das professoras.

PROGRAMA BRASIL CARINHOSO - O Programa Brasil Carinhoso consiste na transferência automática de recursos financeiros para contribuir com as ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, além de garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil. Os recursos são destinados aos alunos de zero a 48 meses, matriculados em creches públicas ou conveniadas com o poder público, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família. O apoio financeiro é devido aos municípios que informaram no censo escolar do ano anterior a quantidade de matrículas.

Fonte: Folha do Norte Paranaense