Atalhos

Bandeirantes, domingo, 16 de junho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Francese

Deutsch

Educação - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

Escolas e CMEIs comemoram Dia da Árvore e início da primavera

Escolas e centros municipais de educação infantil de Bandeirantes realizaram durante a semana passada atividades em comemoração ao Dia da Árvore (21 de Setembro) e o início da primavera (23 de Setembro).

Seguindo orientações didático-pedagógico e usando a criatividade dentro e fora das salas de aula, professores das escolas e centros municipais de educação infantil de Bandeirantes realizaram durante a semana passada atividades em comemoração ao Dia da Árvore (21 de Setembro) e o início da primavera (23 de Setembro).

Segundo a secretária da Educação e Cultura, Valquiria Bonacini Martins, diversas atividades foram aplicadas, do plantio de mudas a exposições de trabalhos, de abraços nas árvores a desenhos e pinturas. “As atividades aplicadas buscam estimular a reflexão desde cedo, já na primeira infância de que é importante mostrar e preservar o que é nosso, de que árvore é vida também, de que as árvores proporcionam o oxigênio que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema. E a  chegada primavera, é por ser a estação mais florida do ano, com muitas cores e beleza”, destacou.

Fonte: Folha do Norte Paranaense