Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Chuva

Educação - Sábado, 24 de Agosto de 2019

Abertas as inscrições para o Curso de Informática Básica para 3ª Idade

Projeto visa promover a inclusão digital para o público da terceira idade

Abertas as inscrições para o Curso de Informática Básica para 3ª Idade

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Biblioteca Pública Cidadã ‘Jamil Fares Midauar’, comunicam que estão abertas as inscrições para o Curso de Informática Básica para 3ª Idade.

Segundo o oficial administrativo da Biblioteca Cidadã, Renan L. C. Oliveira,  o projeto visa promover a inclusão digital e integrar o idoso ao uso das novas tecnologias, onde ele irá aprender  a operar computadores, utilizar os aplicativos e acessar a Internet. “O projeto tem como finalidade aproximar e buscar habilitar pessoas com idade superior a 60 anos para o uso do computador e a funcionalidade de alguns programas, assim como ensinar em como acessar à Internet e seus diferentes recursos, desde criar e acessar e-mails, redes sociais, entre outros”, comentou e ressaltou que o projeto também objetiva contribuir para que a vida de pessoas na melhor idade fique mais leve, conectada e divertida. “O projeto trará uma série de possibilidades de aprendizado, entretenimento e comunicação, ampliando seus horizontes e expectativas”, ressaltou.

As aulas  para o Curso de Informática Básica para 3ª Idade acontecerão duas vezes na semana, das 09h às 10h. Mais informações podem ser obtidas com Renan, na Biblioteca Pública Cidadã, ou pelo telefone/Whatsapp (43) 9.9913-2503.

Fonte: Folha do Norte Paranaense