Bandeirantes, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Educação - Sábado, 30 de Março de 2019

Escolas e Centros Municipais comemoram Dia Mundial da Água

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Bandeirantes realizaram durante a semana passada diversas e variadas atividades sobre o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março por todo o planeta. Entre os trabalhos aplicados pelos professores, tanto dentro quanto fora das salas de aula, foram realizadas palestras, produção e exposição de cartazes e maquetes, e visitação na Estação de Tratamento de Água do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

A secretária da Educação e Cultura, Valquíria Bonacini Martins, elogiou os trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos, os quais destacaram a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. “Parabéns aos professores, equipes pedagógicas, diretoras e alunos pelas atividades realizadas. A abordagem em todos os trabalhos foi feita com único objetivo, a de conscientizar as crianças sobre este recurso natural que é de extrema importância para a existência da vida. E outro aspecto positivo é que tudo que foi trabalhado com os alunos, eles levaram essas informações para suas casas, junto da sua família. E assim, propaga-se e cria-se um círculo virtuoso para o bem comum”, destacou.

O Dia Mundial da Água foi criado em 1992 pela ONU (Organização das Nações Unidas) com a finalidade de refletir e discutir a relação homem e água, e abordam temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição e uso consciente. (Fotos divulgação)

Fonte: Folha do Norte Paranaense