Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Cultura - Quarta-feira, 12 de Julho de 2017

Realizada mais uma edição da Festa Julina da EJA

A Festa Julina promovido pela EJA (Educação de Jovens e Adultos), vinculado à Secretaria da Educação e Cultura da Prefeitura de Bandeirantes, se transformou em evento tradicional como forma de confraternização e encerramento das atividades do semestre. A festa aconteceu nas dependências da Escola Municipal Leda de Lima Canário e contou com a presença dos alunos e seus familiares; da secretária de Educação Valquiria Bonacini Martins e equipe; da coordenadora da EJA, Dayane Gonçalves Campanha; professores das turmas da EJA; e demais convidados. Num ambiente repleto de alegria, calor humano, diversão e interação, a programação do evento contou ainda com danças típicas de quadrilhas, apresentações de teatro, além de um local ornamentado com temas do evento, muita comida típica, e sorteio de brindes.

A secretária da Educação, Valquiria Bonacini Martins, destacou o evento como forma de integração e comemoração pelas conquistas alcançadas, que foram de muita aprendizagem. “O esforço e dedicação destes alunos surpreende, pois, iniciar ou retornar aos estudos após anos não é uma tarefa fácil. Portanto, estão todos de parabéns”, elogiou. A coordenadora da EJA, Dayane Gonçalves Campanha, aproveitou para agradecer a gestão Lino Martins e secretária Valquíria pelo apoio, e também parabenizou os alunos e professores pela abnegação, esforço e empenho na busca pelo conhecimento e aprendizagem. “E aproveitamos para convidar aqueles que ainda não concluíram o Ensino Fundamental I, que venham e se inscrevam na EJA. Basta ter idade acima dos 15 anos e a máxima sem limite, e procurar uma escola mais próxima da sua residência para fazer a sua matrícula”, incentivou.

As matrículas podem ser feitas nas escolas Moacyr Castanho, Yukiti Matida, Leda de Lima Canário, Maria de Lourdes Guedes Mendes, Diógenes E. P. de Vasconcelos, Associação Ouro Verde, ou na Secretaria da Educação. O interessado deve apresentar fotocópia do RG, CPF, comprovante de residência (de energia) e certidão de nascimento ou casamento.

A EJA é a modalidade de ensino nas etapas de ensinos fundamental e médio, tanto da rede escolar pública e privada que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada. (Fotos Carlos Almeida)