Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Quar
27/03
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0

Educação - Sábado, 02 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Carreta Escola SENAC chega a Bandeirantes com cursos gratuitos

Chegou na tarde desta terça-feira (29), no Parque do Povo em Bandeirantes, a Unidade Móvel de Turismo e Gastronomia do SENAC/PR


Carreta Escola SENAC chega a Bandeirantes com cursos gratuitos


Chegou na tarde desta terça-feira (29), no Parque do Povo em Bandeirantes, a Unidade Móvel de Turismo e Gastronomia do SENAC/PR. O vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno e a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Silva Rego Oliveira, receberam das mãos do gerente executivo do SENAC/PR, unidade de Cornélio Procópio, Fábio Luiz Pereira da Silva, as chaves da carreta escola.

O programa PSG (Programa Senac de Gratuidade) tem como objetivo a capacitação e qualificação de pessoas no incentivo a geração de renda e emprego. Estão sendo ofertados quatro cursos gratuitos: Auxiliar de Cozinha, Pizzaiolo, Técnicas em Padaria e Produção de Tortas Doces e Salgadas. Segundo gerente executivo Fábio Luiz Pereira da Silva, o projeto da carreta escola possui quatro veículos do mesmo porte, sendo que cada unidade reproduz internamente o ambiente pedagógico, com infraestrutura de última geração, nas seguintes áreas: Informática e Gestão; Turismo, Hotelaria e Gastronomia; Moda e Beleza; e Pães e Confeitos. “As unidades móveis levam a educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido nas unidades fixas do SENAC. O participante irá aprender todas as etapas, não apenas no processo prático do curso, mas também nos aspectos de gestão, administração, higiene e boas práticas de manipulação de alimentos. Por ano, somente 20 cidades são contempladas e Bandeirantes foi uma delas”, destacou.

O vice-prefeito Luiz Comegno enfatizou a parceria com o SENAC e a importância do programa em ofertar e facilitar o acesso a capacitação profissional com cursos gratuitos, como ainda ampliando a oportunidade das pessoas de se recolocarem no mercado de trabalho e promovendo também alternativa de fonte de renda. “Abrindo, inclusive, seu próprio negócio, por que não? Temos aqui a nossa Sala do Empreendedor para orientar neste aspecto”, ressaltou. Ele informou que, devido a compromisso agendado e inadiável, o prefeito Lino Martins não pode estar presente.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Silva Rego Oliveira, agradeceu e lembrou que a parceria com o SENAC não é recente, pois já foram realizados vários cursos, como por exemplo, de manicure e pedicure, arte do grafite, maquiagem, entre outros. “Nosso agradecimento ao SENAC através do gerente executivo regional Fábio pela parceria, e ao nosso vice-prefeito dr Luiz e ao prefeito Lino Martins pela confiança depositada em nosso trabalho frente a Secretaria. Todos os participantes recebem certificados ao concluírem os cursos SENAC. Essa parceria é uma ferramenta importante para proporcionarmos mais qualidade de vida e dignidade humana ao cidadão bandeirantense que busca se aprimorar e se capacitar”, enalteceu.

709 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 16:58:25

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.