Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Bom dia Bandeirantes, domingo 22 de setembro de 2019

Notícias

Educação - Sábado, 02 de Fevereiro de 2019


Carreta Escola SENAC chega a Bandeirantes com cursos gratuitos


Carreta Escola SENAC chega a Bandeirantes com cursos gratuitos


Chegou na tarde desta terça-feira (29), no Parque do Povo em Bandeirantes, a Unidade Móvel de Turismo e Gastronomia do SENAC/PR. O vice-prefeito Luiz Carmelo Comegno e a secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Silva Rego Oliveira, receberam das mãos do gerente executivo do SENAC/PR, unidade de Cornélio Procópio, Fábio Luiz Pereira da Silva, as chaves da carreta escola.

O programa PSG (Programa Senac de Gratuidade) tem como objetivo a capacitação e qualificação de pessoas no incentivo a geração de renda e emprego. Estão sendo ofertados quatro cursos gratuitos: Auxiliar de Cozinha, Pizzaiolo, Técnicas em Padaria e Produção de Tortas Doces e Salgadas. Segundo gerente executivo Fábio Luiz Pereira da Silva, o projeto da carreta escola possui quatro veículos do mesmo porte, sendo que cada unidade reproduz internamente o ambiente pedagógico, com infraestrutura de última geração, nas seguintes áreas: Informática e Gestão; Turismo, Hotelaria e Gastronomia; Moda e Beleza; e Pães e Confeitos. “As unidades móveis levam a educação profissional com o mesmo padrão de qualidade oferecido nas unidades fixas do SENAC. O participante irá aprender todas as etapas, não apenas no processo prático do curso, mas também nos aspectos de gestão, administração, higiene e boas práticas de manipulação de alimentos. Por ano, somente 20 cidades são contempladas e Bandeirantes foi uma delas”, destacou.

O vice-prefeito Luiz Comegno enfatizou a parceria com o SENAC e a importância do programa em ofertar e facilitar o acesso a capacitação profissional com cursos gratuitos, como ainda ampliando a oportunidade das pessoas de se recolocarem no mercado de trabalho e promovendo também alternativa de fonte de renda. “Abrindo, inclusive, seu próprio negócio, por que não? Temos aqui a nossa Sala do Empreendedor para orientar neste aspecto”, ressaltou. Ele informou que, devido a compromisso agendado e inadiável, o prefeito Lino Martins não pode estar presente.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Silva Rego Oliveira, agradeceu e lembrou que a parceria com o SENAC não é recente, pois já foram realizados vários cursos, como por exemplo, de manicure e pedicure, arte do grafite, maquiagem, entre outros. “Nosso agradecimento ao SENAC através do gerente executivo regional Fábio pela parceria, e ao nosso vice-prefeito dr Luiz e ao prefeito Lino Martins pela confiança depositada em nosso trabalho frente a Secretaria. Todos os participantes recebem certificados ao concluírem os cursos SENAC. Essa parceria é uma ferramenta importante para proporcionarmos mais qualidade de vida e dignidade humana ao cidadão bandeirantense que busca se aprimorar e se capacitar”, enalteceu.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones PúblicosTELEFONES PÚBLICOS
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
  • (43) 3542-4525
Secretaria de Assistência Social
  • (43) 3542-3419
Secretaria de Saúde
  • (43) 3542-2133

Ver todos os telefones...

Bandeirantes

Rua Frei Rafael Proner, 1457, Centro
Bandeirantes - PR CEP:86360-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Eleição para Conselho Tutelar

Dia 06 de outubro de 2019, na Escola Leda de Lima Canário, das 08:00h às 17:00h, acontecerá a eleição para os novos membros para Conselho Tutelar. Compareça portando Título de Eleitor e algum documento com foto.