O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Bandeirantes, segunda-feira, 19 de maio de 2025
(43) 3542-4779 / 4525
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Amanhã, peça "Segredo Quebrado" conscientiza crianças e adolescentes sobre a importância de denunciar abusos em evento da campanha Maio Laranja.
BANDEIRANTES - Amanhã, dia 20 de maio, às 13h30, a Praça Brasil Japão em Bandeirantes será palco de uma importante ação de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Educação, promove a apresentação do teatro infantil "Segredo Quebrado".
O espetáculo, com uma abordagem lúdica e sensível, busca alertar os alunos do Ensino Fundamental sobre o abuso sexual, ensinando-os a reconhecer situações de perigo e a importância de comunicar o que acontece. Através de música, dança e personagens cativantes, a peça estimula uma reflexão profunda sobre um tema delicado de forma acessível às crianças.
A história de Libel, uma menina que, com a ajuda de amigos e uma fada madrinha, aprende a confiar em adultos para romper o silêncio diante de situações difíceis, será apresentada para criar um ambiente de respeito e segurança. A mensagem central do espetáculo é clara: todo segredo que machuca precisa ser quebrado.
Mais do que uma peça teatral, "Segredo Quebrado" visa empoderar as crianças, ensinando de forma didática que o abuso é crime e que ninguém deve enfrentá-lo sozinho. A iniciativa integra as ações do Maio Laranja, mês dedicado à intensificação das atividades de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
"Acreditamos que a arte e a cultura são ferramentas poderosas para levar informação e promover a conscientização sobre temas tão importantes como o abuso infantil. Esperamos que este evento contribua para que nossas crianças e adolescentes se sintam mais seguros e saibam a quem recorrer em situações de risco," afirma Rosiane Cristina Vieira Néia Storti, secretária de assistência social.
A presença da comunidade é fundamental para fortalecer essa importante causa. Participe!
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas
Versão do sistema: 2.0.0 - 16/05/2025
Portal atualizado em: 19/05/2025 16:35:33