Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, quarta-feira, 12 de junho de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Quar
12/06
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0
Quin
13/06
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Sext
14/06
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 14 °C
Índice UV
5.0
Sáb
15/06
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
5.0

Saúde - Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROJETO “SAÚDE DO HOMEM” É RESULTADO DOS ESFORÇOS DA PREFEITURA DE BANDEIRANTES COM A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ - UENP.

Projeto mostra a necessidade de atenção à saúde masculina, realizando leque de exames e alertando para riscos.


PROJETO “SAÚDE DO HOMEM” É RESULTADO DOS ESFORÇOS DA PREFEITURA DE BANDEIRANTES COM A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ - UENP.

BANDEIRANTES - O projeto “Saúde do Homem” foi idealizado pela Dra. Natália Maria Maciel Guerra Silva, que iniciou o projeto em 2013 nas dependências da UENP. O projeto foi expandido pelo atual secretário de Saúde, Alexandre Beretta, que reconheceu a importância do projeto. Assim, a prefeitura de Bandeirantes, através da secretaria de Saúde, realiza a aquisição dos kits utilizados nos exames e a contratação de um médico urologista; o projeto corre em parceria com a UENP-CLM, que disponibiliza profissionais para a execução do projeto. Um dos objetivos é disseminar informações relevantes sobre a saúde masculina, realizando, inclusive, exames diversos, tais como para colesterol total, HDL, LDL, triglicerídeos, VLDL e PSA, eletrocardiograma e testes rápidos para ISTs (como HIV, sífilis e hepatites). “O público masculino tem uma tendência maior a negligenciar a saúde ou não realizar exames, por isso a necessidade do projeto, onde buscamos atrair os homens das mais diversas idades para que façam exames gratuitos e identifiquem ainda cedo qualquer problema que possam ter”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Beretta, que continuou, “dependendo do estilo de vida que a pessoa leva, consumindo muitos alimentos ultraprocessados ou levando uma vida sedentária, é de grande importância realizar os exames e ter ciência da mudança de hábitos o quanto antes”, completou.

O prefeito Jaelson Ramalho Matta parabenizou a iniciativa, “este é um trabalho completo e bastante aprofundado, realizado com muito carinho, evidenciando a necessidade dos cuidados dos homens com a própria saúde. Os exames gratuitos, as recomendações e informações passadas podem melhorar muito a qualidade de vida da pessoa, ou até mesmo salvar uma vida, a depender do caso. Os profissionais são muito atenciosos e carinhosos; os parabenizo pelo excelente trabalho e pelos cuidados com que atendem a população”.

Os atendimentos são gratuitos (pelo SUS) e acontecem todas as terças, das 17h30min às 20h, na clínica de enfermagem da UENP, ao lado da rádio Cabiúna. Agendamentos podem ser realizados através do fone (43) 9 9157 6324.

 

 

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

153 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/06/2024

Portal atualizado em: 12/06/2024 10:45:54

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.