Bandeirantes, sexta-feira, 17 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

PREFEITURA DE BANDEIRANTES CONCLUI CURSO DE PREPARAÇÃO E DECORAÇÃO DE BOLOS E TORTAS

No mês de abril, 14 alunas aprenderam a produzir massas, recheios, coberturas, decorar bolos e tortas.

BANDEIRANTES (PR) – Um grupo de 14 alunas, concluíram no último dia 26 de abril, o curso gratuito de preparação e decoração de bolos e tortas.
Ministrado pela instrutora Elizana Vieira de Aquino Silva, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC PR), o curso de técnicas de preparo de bolos e tortas, destaca a produção de massas, recheios, coberturas e a decoração dos produtos. Valorizando-os visualmente, tornando-os dignos de uma vitrine de confeitaria.
Com a conclusão do curso, as alunas estão aptas a ingressar no mercado de trabalho ou tornarem empreendedoras. Conforme destacaram autoridades e técnicos presentes no evento de 26 de abril na Cozinha Comunitária de Bandeirantes.
Entre as autoridades estavam presentes, o prefeito Jaelson Ramalho Matta; secretária de Assistência Social e Assuntos da Família, Ana carolina de Andrade Leite Biseto; secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Castro Júnior; secretário de Saúde, Alexandro Beretta; diretor de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Ricardo Meneghel; representante da Sala do Empreendedor, Rosilene de Lurdes Ferreira; e a representante do SENAC PR, Lucimara Duarte Pitoli.
Destacando os esforços de secretários e técnicos das diversas secretarias, o prefeito destacou a parceria da Prefeitura de Bandeirantes com o SENAC PR, que tem capacitado muitos interessados nos cursos já ministrados e nos que estão chegando á Bandeirantes.
Jaelson enalteceu também, a dedicação das alunas, cujo aprendizado foi conferido pelos presentes, que tiveram a oportunidade de observar e degustar bolos e tortas preparados pelas alunas, sob supervisão da instrutora Elizana.
A secretária de Assistência Social, Ana Carolina, destacou o empenho, parceria entre as secretarias e com o SENAC PR, na promoção de cursos de capacitação que oportunizam condições dignas aos munícipes, permitindo com que a administração municipal implemente e apoie projetos de assistência social e apoio às famílias Bandeirantenses.
As alunas concluintes, além do aprendizado técnico, conheceram como atuar no mercado, seja com vinculo empregatício ou como empreendedoras.
O diretor da Agencia do Trabalhador, Guilherme Meneghel, explanou sobre os procedimentos a serem observados para que o órgão busque vaga e insira o técnico em confeitaria no mercado de trabalho. Para quem deseja empreender, Rosilene de Lurdes da Sala do Empreendedor destacou a rotina a ser seguida pelas interessadas em empreender. Desde criação de uma Micro Empresa ao acesso à microcrédito. Ambos, ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cujo responsável é o secretário Castro Júnior, disponibilizaram os respectivos setores, Agencia do Trabalhador e Sala do Empreendedor, para orientações e encaminhamentos devidos.