Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

Educação - Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BIBLIOTECA CIDADÃ ESTÁ DE PORTAS ABERTAS A TODOS OS INTERESSADOS NO MUNDO LITERÁRIO.

Em nova ação, a biblioteca municipal está convidando professores e diretores de todas as escolas do município para que tragam seus alunos; o objetivo é de tornar o espaço ainda mais conhecido.


BIBLIOTECA CIDADÃ ESTÁ DE PORTAS ABERTAS A TODOS OS INTERESSADOS NO MUNDO LITERÁRIO.

BANDEIRANTES - “Peter havia dito a Wendy que esse era o endereço da Terra do Nunca; mas nem sequer os pássaros, mesmo se levassem mapas e os consultassem nas esquinas onde ventava mais, teriam conseguido encontrar o lugar com essas instruções. Você sabe como é – Peter simplesmente falava a primeira coisa que lhe vinha à cabeça.” Foi o que Peter disse a Wendy, mas todos sabemos que o caminho para a Terra do Nunca é voar até a segunda estrela à direita e então direto, até amanhecer. O trecho que reproduzimos é do romance Peter Pan, do escritor escocês J. M. Barrie, e somente sabemos como chegar na Terra do Nunca pois, em nossas infâncias, tivemos contato com este livro, que narra uma história fantástica sobre fadas, meninos que voam e piratas!

Esse e muitos outros livros foram responsáveis por aguçar nossas imaginações, nos transportando quase que instantaneamente a aventuras incríveis em planetas distantes ou em batalhas em alto mar contra piratas temíveis. O mundo literário é um universo de histórias e imaginações sem fim, capazes de inserir o leitor em um local totalmente novo, no meio de tramas tão bem desenhadas que ao terminarmos, quase achamos que foi tudo real. E quem disse que não foi?

No intuito de transmitir sentimentos e aguçar a imaginação das crianças, a Biblioteca Cidadã começará a convidar professores e diretores das escolas públicas e privadas de nossa cidade para visitação em seu espaço. “Esta é uma oportunidade muito boa para que as crianças de nossa cidade tenham contato com a literatura. A imaginação fértil criará uma realidade para cada livro para cada criança. E não é apenas isso, pois é com a leitura que desenvolvemos senso critico, conhecemos novas culturas e nos formamos como adultos que buscam aprimoramento pessoal e, também, de toda a sociedade”, disse a pedagoga e coordenadora da biblioteca, Vania J. S. de Paula.

As visitações estão programadas para começar a acontecer a partir de abril. E ainda para este ano, a biblioteca está com agenda cheia. Em maio haverá uma ação de Maio Laranja realizada no local abordando temas como prevenção ao abuso sexual e a exploração sexual infantil. Em julho serão realizadas oficinas literárias pré-férias. Já em setembro e novembro, oficinas da primavera e festival cultural em comemoração aos 90 anos de nossa cidade, respectivamente. Os planos para dezembro, por sua vez, envolvem transformar o espaço em um acampamento, criando um ambiente imaginativo que tornará a imaginação ainda mais vívida.

A Biblioteca Cidadã funciona de segunda à sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, na na rua Dino Veiga, 340 (esquina com a prefeito Moacyr Castanho, na quadra da prefeitura municipal de Bandeirantes-PR).

A matéria continua após as fotos.

 

 

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

219 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.