Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Saúde - Quarta-feira, 13 de Março de 2024

MUTIRÃO DA DENGUE IDENTIFICA VÁRIOS FOCOS DO MOSQUITO

Agentes Comunitários de Edemias e atiradores trabalharam na sexta (08/03) e sábado (09/03) nos Jardim Paraíso, Ana Rosa e Morumby

MUTIRÃO DA DENGUE IDENTIFICA VÁRIOS FOCOS DO MOSQUITO

BANDEIRANTES (PR) – Promovendo ações constantes no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika, a prefeitura de Bandeirantes através da Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria Municipal de Administração e Tiro de Guerra de Bandeirante (TG 05-013) realizou visitas a imóveis, apontados como resistentes à visitação dos Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), durante o trabalho de rotina desses agentes.
Nos dias 08 e 09 de março, sexta e sábado respectivamente, equipes formadas por ACEs, atiradores e funcionários da Secretaria de Administração atuaram nos Jardins Paraíso, Ana Rosa e Morumby.
Nas ações realizadas nessas localidades, as equipes visitaram cerca de seis (6) imóveis, onde foram detectados diversos focos do mosquito aedes aegypti. Além de fazer a busca de eventuais focos, as equipes realizaram limpeza nos imóveis, retirando resíduos sólidos. Dos imoveis vistados, o mutirão da dengue retirou cerca de 6 (seis) caçambas de “lixo” acumulados pelos moradores.
Os trabalhos realizados pelo mutirão de limpeza na sexta-feira, nos Jardins Ana Rosa e Paraíso, envolveram 14 ACEs; 12 atiradores; 2 caminhões caçamba e 1 retroescavadeira. Foram visitados 4 imóveis residenciais, de onde foram retiradas quatro caçambas de “lixo”. Num desses imóveis foram encontrados 10 focos do mosquito.
Nas ações realizadas no sábado (09/03), as equipes atuaram no Jardim Morumby, onde foram vistados dois imóveis. Sendo que em um deles, foi necessário chamar a polícia para acessar o local crítico da propriedade.
No outro imoveis, as equipes retiraram cerca de duas caçambas e meia de resíduos inservíveis acumulado pelo morador. Na empreitada de sábado estiveram envolvidos 6 ACEs, 24 atiradores com apoio de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba.