Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Segu

Administração - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO ‘PREFEITURA NO SEU BAIRRO’ FOI UM SUCESSO.

A segunda edição do projeto será realizada no bairro Sertãozinho, de 01 a 03 de março. Encerramento será marcada por festividades.

PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO ‘PREFEITURA NO SEU BAIRRO’ FOI UM SUCESSO.

BANDEIRANTES - A secretaria de Administração do município iniciou, na última semana, o ambicioso projeto “Prefeitura no seu bairro”, onde levou uma extensa gama de serviços e atividades para a população dos bairros Habitar Brasil e San Rafael. Realizada nos dias 19 a 24 de fevereiro, o encerramento do projeto nestes locais foi marcada por grande festa na quadra do Habitar Brasil.
Durante a semana as equipes da secretaria de Administração e demais secretarias realizaram, nos bairros, os serviços de limpeza das vias, sinalização viária, limpeza de imóveis, operação tapa buracos (este finalizado nesta semana devido as chuvas), troca de lâmpadas, pintura da praça e quadra esportiva, limpeza do salão comunitário, roçagem, podas de árvores e atividades recreativas. A secretaria de Saúde, por sua vez, levou profissionais das áreas de enfermagem e endemias, realizando pesagens para o programa Bolsa Família, além de agendamento de consulta pediátrica, aferição de pressão e exames de glicemia. Ainda pela pasta, a Vigilância Sanitária prestou atendimento à população, informando ainda sobre pragas como dengue e escorpiões, e seus mais eficazes meios de combate. House ainda atendimento do CAPS e agendamento de horários. Já a secretaria de Ação Social e Assuntos de Família apresentou a Cozinha Comunitária, que serviu bolos e outras comidas, mostrando a qualidade dos produtos por eles produzidos. A diretoria de Esporte, por sua vez, realizou atividades recreativas com os munícipes. Voluntárias dos salões de beleza de Rose Lordani, Thaynara e Rabechy estiveram presentes, atendendo em um salão montado no local.
O enceramento ocorreu no próprio local onde os serviços foram realizados, com grande festa. Brinquedos, algodão doces e animação marcaram o dia e fizeram a alegria especialmente das crianças. O dia contou com a presença, ainda, da profissional de educação física Janaina, da Orenz, que realizou atividades de alongamento com a população local. Já a academia Nado Livre liberou o profissional de dança, Gustavo, que realizou atividades de dança com o publico presente. A Fanfarra Municipal, FAMUBAN, este presente e fez mais uma de suas excelentes apresentações, trazendo música para o dia, que se provou um espetáculo. Destaque especial paras as apresentações de Judô e Karatê que ocorreram no evento.

Confira o álbum de fotos disponível na seção Fotos no site da prefeitura.

FUTURO DO PROJETO - Visto o sucesso e a receptividade, o projeto ganhou forças e será levado agora para a comunidade do Sertãozinho, nos dias 01 a 03 de março. A prefeitura levará ao bairro todos os serviços que apresentou nos bairros Habitar Brasil e San Rafael, marcando grande festa de encerramento.  “O projeto "Prefeitura no seu Bairro" busca, assim, criar uma administração mais participativa, eficiente e inclusiva, onde a população se sinta ouvida e tenha acesso direto aos benefícios e serviços oferecidos pela prefeitura.” enfatiza o Prefeito Jaelson Ramalho Matta.
As próximas edições do projeto estão agendadas para: Sertãozinho de 01 a 03 de março, São Pedro e Vila União (11/03 a 16/03), Carvalho Henrique, Celso Fontes e Belle Ville (01/04 a 06/04), Ouro Verde (24/04 a 26/04) e Invernada (20/05 a 24/05).

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.