Bandeirantes, quinta-feira, 09 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Habitação - Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Prefeitura de Bandeirantes, através da secretaria de Habitação, junto da COHAPAR realizam a entrega da escritura de casas para 93 famílias.

Programa de Escrituração Direta passou aos novos proprietários contratos com força de escritura pública.

BANDEIRANTES - O sonho de ter a casa própria garantida por escritura se tornou realidade para 93 famílias bandeirantenses. A realização deste sonho somente foi possível graças aos esforços da secretaria de Habitação da prefeitura municipal que, junto da Companhia de Habitação do Paraná, conseguiu desburocratizar a entrega da escritura dos imóveis. Neste sentido, as famílias beneficiadas receberam da prefeitura de Bandeirantes, juntamente do Governo do Estado do Paraná, o contrato de recebimento do imóvel que possui força de escritura pública, com isso os imóveis passam a ser de propriedade dos moradores, podendo assim deixar como herança ou ter total controle para reformas, construções e alterações, garantindo máxima segurança aos seus proprietários.

A cerimônia de entrega contou com a presença o diretor de Regularização Fundiária da COHAPAR, Álvaro José Cabrini Júnior, representando o presidente da COHAPAR, Jorge Lange, a Superintendência de Regularização Fundiária da COHAPAR, Giovanna Fernandes, o chefe da regional da COHAPAR de Cornélio Procópio, Lucio Henrique Bonacin, o secretário de Habitação, Humberto Luiz dos Santos e o prefeito municipal Jaelson Ramalho Matta. “Este é um trabalho do qual, particularmente, tenho muito orgulho. É muito satisfatório participar da mudança de vida para melhor de tantas pessoas”, disse o secretário Humberto Luiz do Santos, que alcançou a conquista junto da chefe da Divisão de Cadastro Imobiliário e Habitacional, Daniele Aparecida de Moraes. O prefeito Jaelson Ramalho Matta falou, em tom entusiasmado: “O trabalho político é realmente gratificante quando podemos ver a mudança na vida das pessoas. O Humberto e a Daniele fizeram um excelente trabalho junto da COHAPAR e fico muito feliz e meio emocionado ao ver que nossos esforços resultaram na mudança de vida de 93 famílias para melhor. É a garantia da segurança, de ter o imóvel em seu nome, ser dono, deixar de herança, construir, aumentar e melhorar” concluiu em emocionado.

DIREITOS E GARANTIAS - Este é o momento crucial para a mudança na vida de muitas pessoas, visto o término do pagamento do financiamento. Para auxiliar os moradores, a prefeitura concedeu, através de Lei, a isenção do pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Intervivos, o ITBI, para os proprietários. Vale destacara que os proprietários terão 50% de desconto nos valores cartorários no caso de ser esta a primeira aquisição imobiliária, conforme lembrado pela chefe de Superintendência de Regularização Fundiária da COHAPAR, Giovanna Fernandes.

Galeria de fotos:

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.