Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024

CREM retomou atividades na quarta-feira (14)

Divisão de Esportes da secretaria de Educação, Cultura e Esportes atende aproximadamente 700 pessoas semanalmente.

CREM retomou atividades na quarta-feira (14)

BANDEIRANTES - O CREM retomou suas atividades no dia 14 de fevereiro, quarta-feira, trazendo de volta ao funcionamento todas as atividades realizadas pela divisão ou através de parcerias firmadas. Atualmente são atendidas aproximadamente 700 pessoas semanalmente nas atividades comuns ou resultantes de parcerias. Com a expansão dos projetos há planos de algumas atividades serem realizadas em bairros ou no parque do povo. Segundo o diretor da CREM, Gustavo Franklin, neste ano novos projetos estão sendo estudados; “peguei a CREM em andamento e dei continuidade ao projetos da diretora anterior. Agora, junto da equipe, estudamos melhores formas de atender a população, além de expandir o CREM para além dos muros do Chinelão”, disse.

Retorno às atividades - No dia 4 as Escolinhas Esportivas retornam às atividades, retomando as aulas de Futsal, Futebol, Vôlei e Mini-Vôlei para alunos de 6 a 17 anos. Em paralelo ocorre a Ginástica Comunitária, que não possui limite de idade e atende pessoas com melhor condicionamento físico, visto as atividades serem mais intensas. Esta modalidade ocorre todas as terças e quintas, das 7h30min às 8h30min. Imediatamente em seguida serão realizadas as aulas de alongamento para pessoas da terceira idade (idade mínima de 60 anos), projeto que nasce de uma pareceria do CRAS com o CREM. Vale lembrar que ainda retomam os tradicionais campeonatos amadores em março.

Futuro do esporte em Bandeirantes - Buscando a expansão nos atendimentos e, também, atrair mais pessoas, está sendo estudada a possibilidade do uso do Parque do Povo para atendimentos às pessoas interessadas em práticas desportivas, tais como o Vôlei, Futvôlei e Futsal. Somado a isto, está também em estudo a realização de dois eventos anuais de Vôlei, Basquete e Passeio Ciclístico, além do uso da Rota dos Anjos para passeio turístico e de laser desportivo.

Essas atividades ocorreriam sem interromper as oficinas do CRAS, tais como Karatê, Yoga e Balé, que utilizariam de espaços adequados e profissionais capacitados para sua execução. Lembramos que teremos ainda a Copa CREM, período mais dinâmico do esporte municipal, atendendo mais de mil pessoas nas áreas esportivas quando englobadas todas as categorias, divisões e subdivisões.

Se houver interesse em participar de alguma oficina, as matrículas deverão ser realizadas junto ao CRAS. Para informações acerca da participação nos eventos esportivos, o interessado deve procurar os funcionários do CREM no ginásio esportivo 14 de Novembro, o Chinelão.

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.