Bandeirantes, terça-feira, 30 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Agricultura - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023

LIBERAÇÃO DA ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA NA ESTRADA RURAL DE ACESSO AO BAIRRO TRÊS ÁGUAS EM BANDEIRANTES-PR.

Estrada tem 4 km de extensão.

BANDEIRANTES - O município de Bandeirantes-PR deu mais um passo significativo em sua infraestrutura viária ao autorizar a execução da pavimentação poliédrica na estrada rural de acesso ao Bairro Três Águas. A ordem de serviço, decorrente do Contrato nº 379/2023, fruto da Concorrência nº 06/2023 e do Processo Administrativo nº 187/2023-PMB, foi oficialmente concedida à empresa Terraplan Construções e Terraplanagens Ltda.

Indicação do vereador Wanderley Aparecido da Silva (Ley das 3 águas), através do deputado Estadual Romanelli e da SEAB ( Secretaria da Agricultura e Abastecimento), será possível essa transformação viária. A empresa executará a pavimentação poliédrica na estrada rural de acesso ao Bairro Três Águas, iniciando na rodovia PR 855 (contorno de Bandeirantes) até na altura da Associação das Três Águas, utilizando pedras irregulares, em conformidade com o Convênio nº 320/2021. A obra, sob a responsabilidade da Secretaria da Agricultura e Pecuária de Bandeirantes-PR.

O valor total acordado para a execução do projeto é de R$1.362.019,46 (um milhão trezentos e sessenta e dois mil e dezenove reais e quarenta e seis centavos) e as despesas serão financiadas por recursos provenientes do Contrato de Repasse nº 885493/2019/MDR/CAIXA, em conjunto com recursos próprios do município, especificados nas dotações orçamentárias da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

A contratada assume o compromisso de entregar integralmente a obra em até 14 (quatorze) meses, prazo estipulado para conclusão e aceitação plena da pavimentação poliédrica na estrada rural. Este prazo é crucial para assegurar a entrega de uma infraestrutura de qualidade que atenda às necessidades da comunidade local.

A liberação dessa ordem de serviço representa um marco para a melhoria da infraestrutura viária em Bandeirantes-PR, demonstrando o comprometimento do município em proporcionar condições de acessibilidade e mobilidade para seus moradores e visitantes. Este projeto não apenas promove o desenvolvimento local, mas também enfatiza o compromisso da administração municipal com o progresso e bem-estar da população, abrindo possibilidades para executar o mesmo serviço em outros locais.