Bandeirantes, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Assistência Social - Terça-feira, 28 de Novembro de 2023

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, ATRAVÉS DO CRAS, OFERECE OFICINA DE MUAY THAI

Muay Thai: um caminho de fortalecimento e vínculos com disciplina e bom convívio social

BANDEIRANTES – A Secretaria de Assistência Social e Assuntos de Família está retornando com as oficinas que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O público alvo serão crianças e adolescentes a partir dos 6 anos de idade, e as aulas acontecerão todas terças e quintas-feiras, a partir das 16h, no MTT – Centro de Treinamento ( ao lado do UEDA Frutão).

Essas aulas não apenas proporcionam o aprendizado dessa arte marcial tailandesa, mas também representam uma porta de entrada para algo muito maior. Que pode ser pensado como um esporte ou até mesmo como uma defesa pessoal que tem regras a serem seguidas e fortalecem o sentido de disciplina e respeito por si mesmo e pelos outros.

As oficinas são uma iniciativa do CRAS, o Centro de Referência de Assistência Social, que visam não somente proporcionar atividades enriquecedoras, mas também fortalecer os laços entre as famílias, incentivando a participação social e comunitária.
Para complementar as aulas de Muay Thai, o CRAS também oferece o PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), um trabalho conjunto com os usuários e suas famílias. Além das oficinas, realizaremos encontros semanais ou quinzenais, divididos por faixas etárias, envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Esses encontros serão conduzidos pela equipe técnica do CRAS, incluindo assistentes sociais e psicólogos, visando atender e acompanhar as famílias de forma proativa, preventiva e territorializada, garantindo o acesso aos direitos e buscando a melhoria da qualidade de vida.

A Secretária de Assistência Social e Assuntos da Família, Ana Carolina Bisetto, ressalta a importância dessas oficinas para a população. Ela destaca que, além das aulas, os encontros e rodas de conversa serão fundamentais para estreitar os laços e fortalecer os vínculos familiares.

As oficinas serão oferecidas aos usuários que estão inscritos no CADúnico e no Bolsa Família.
Pedimos que seja acompanhada a divulgação das datas através das redes sociais da Prefeitura de Bandeirantes, da Secretaria de Assistência Social e Assuntos da Família ou no whatsapp 9968-2926.

É com entusiasmo que a Prefeitura juntamente com a Secretaria de Assistência Social, a equipe do CRAS e suas parcerias se preparam para voltar a oferecer estes serviços de qualidade para todos aqueles que necessitarem.