Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

JUDOCA DE BANDEIRANTES: RUMO À EXCELÊNCIA OLÍMPICA COM O APOIO DO PROJETO GERAÇÃO OLÍMPICA E PARALÍMPICA.

Lara Yukari Yamashiro Tanaka, destaque nas competições estaduais de Judô, recebe bolsa do Projeto Olímpica e Paralímpica, programa de incentivo do Governo do Estado com patrocínio da COPEL.


JUDOCA DE BANDEIRANTES: RUMO À EXCELÊNCIA OLÍMPICA COM O APOIO DO PROJETO GERAÇÃO OLÍMPICA E PARALÍMPICA.

BANDEIRANTES (PR) – A atleta bandeirantense Lara Yukari Yamashiro Tanaka, judoca, faixa marrom, foi selecionada para integrar o projeto Geração Olímpica e Paralímpica. Programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado do Paraná em parceria com a COPEL – Companhia Paranaense de Energia.
No final de outubro de 2023, dia 31 (terça-feira), a atleta assinou junto a Regional Cornélio Procópio da Paraná Esporte o termo, que a integra ao Projeto e, recebeu o kit simbólico da parceria. A assinatura foi realizada no Gabinete do prefeito de Bandeirantes, com as presenças do prefeito Jaelson Ramalho Matta, professora Nelci Maria Martins de Queiroz, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Gustavo Fraklin, Diretor da Comissão Recreativa Esportiva Municipal; Chefe Regional da Paraná Esportes Luiz Antonio Olchaneski e familiares da atleta.  
Lara, faixa marrom de Judô foi selecionada para o Projeto em função de índices alcançados em competições estaduais da modalidade.

 

A matéria continua após a galeria de fotos.

 

GERAÇÃO OLÍMPICA E PARALÍMPICA

Criado pelo Governo do Estado em 2011, o Geração Olímpica e Paralímpica é um programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia, a Copel.
E alguns resultados representam bem a importância desse projeto para o desenvolvimento esportivo paranaense de formação e alto rendimento. Entre as principais, as conquistas das delegações de atletas nos Jogos Escolares da Juventude (competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil - COB) da qual o Paraná sagrou-se bicampeão (2016/2017) na categoria 12 a 14 anos e é vice-campeão da categoria 15 a 17 anos desde 2011. A maior parte dos atletas da delegação eram bolsistas do programa.
Além disso, o crescimento no ciclo olímpico foi evidente. Para se ter uma ideia, seis bolsistas representaram o estado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 tendo o programa como um de seus patrocinadores, apenas um ano após o início do projeto. Quatro anos depois, o programa alcançou a surpreendente marca de 34 representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um crescimento de quase seis vezes.
Às vesperas dos XXXIII Jogos Olímpicos de Verão, a serem disputados de 26 de julho a 11 de agosto de 2024, em Paris, França, atletas como a Bandeirantense Lara, intensificam esforços para conquistarem índices que permitam suas participações no mais tradicional evento esportivo mundial, que reúne as mais diversas modalidades esportivas. E grande sonho de atletas de todo planeta.

 

Redação: Talitha Dalacosta e Róger D. T. Demétrio
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

357 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.