Bandeirantes, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Administração - Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023

PREFEITURA MUNICIPAL DE BANDEIRANTES CONVIDA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ATUALIZAÇÃO DA PLANTA GENÉRICA DE VALORES.

Planta Genérica de Valores de Bandeirantes: Atualização mais Recente em 2003.

Planta Genérica de Valores de Bandeirantes: Atualização mais Recente em 2003.

BANDEIRANTES - O Prefeito Municipal de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta, tem a satisfação de convidar  todos interessados para participar de uma Audiência Pública de grande relevância para o município, trata-se da Atualização da Planta Genérica de Valores do Município de Bandeirantes, PR e será realizada no dia 21 de novembro de 2023, a partir das 19h na Sala de Instruções do Tiro de Guerra 05-013 de Bandeirantes (PR), localizada na Avenida Edelina Meneghel Rando n° 251.

A matéria continua após a imagem.

Este evento será realizado na forma presencial, proporcionando um ambiente propício para debates construtivos e esclarecimentos sobre a atualização da Planta Genérica de Valores do município.

A "Planta Genérica de Valores" é um instrumento utilizado pela administração municipal para determinar o valor dos imóveis dentro de um município, servindo como base para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras taxas relacionadas a propriedades urbanas. A "Atualização da Planta Genérica de Valores do Município" é o processo de revisão e ajuste desses valores com o objetivo de refletir de maneira mais precisa o valor de mercado dos imóveis na cidade.

A necessidade de atualizar a Planta Genérica de Valores pode surgir devido a mudanças no mercado imobiliário, valorização ou desvalorização de áreas específicas, crescimento urbano, desenvolvimento de novas infraestruturas, entre outros fatores.

Portanto, a atualização da Planta Genérica de Valores do Município é um processo importante para garantir que o sistema de tributação municipal seja equitativo e justo, garantindo que os impostos sobre propriedades sejam calculados de forma justa com base no valor de mercado atual das propriedades.  Portanto, a participação da comunidade, imprensa e sociedade civil é fundamental para que as decisões tomadas atendam às necessidades e interesses de todos.

Contamos com a sua presença e contribuição nesta Audiência Pública, que visa promover a transparência e a participação cidadã na gestão pública. Juntos, podemos moldar um futuro mais justo e próspero para Bandeirantes.

Sua participação é muito importante!

Redação: Talitha Dalacosta, Róger D. T. Demétrio e Freddy Macedo.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você.