Bandeirantes, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (43) 3542-4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Assistência Social - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

Município oferta atividades do programa Serviço de Convivência

Município oferta atividades do programa Serviço de Convivência

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes, através da Secretaria de Ação Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), está ofertando vagas para as atividades do programa federal Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Segundo a secretária municipal de Ação Social, Maria de Fátima Silva Rego de Oliveira, o programa tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, bem como também de prevenir possíveis situações de risco. “As crianças e adolescentes participantes das atividades são acompanhadas por atendimento de psicóloga e assistente social, justamente porque o Serviço de Convivência possui, entre outras finalidades, um caráter preventivo junto a este público infanto-juvenil”, explicou.

O Serviço de Convivência oferta e realiza atendimentos em grupo voltados para atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. “A Hidroginástica, por exemplo, atende público alvo da terceira idade a partir dos 60 anos, assim como a Natação é voltada para crianças com faixa etária dos seis aos 17 anos. Vale ressaltar que há alguns critérios para participar das atividades e estar inserido no CAD Único”, mencionou.

O programa oferta as atividades de Hidroginástica (80 vagas), Natação (40 vagas), Capoeira (40 vagas), Música (40 vagas) e Judô (40 vagas). “As vagas para a Natação estão preenchidas, porém ainda há vagas para as demais atividades. Para participar é preciso entrar em contato no CRAS”, orientou. O CRAS está instalado na antiga Clínica Bandeirantes, na avenida Edelina Meneghel Rando, esquina com a rua Prefeito José Mario Junqueira.

Ao final, a gestora fez agradecimentos. “Nosso agradecimento a equipe do CRAS e ao prefeito Lino Martins que, mesmo com todas as dificuldades no cenário econômico, tem apoiado e dado suporte nos trabalhos que estamos realizando frente a esta Secretaria no atendimento à nossa população”, destacou.

Portal atualizado em: 23/09/2022 16:21:10