Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bandeirantes, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (43) 3542-4779 / 4525

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 Horas

Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Terç
30/04
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0
Quar
01/05
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
7.0

Administração - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BANDEIRANTES SE DESTACA AO PAGAR PRIMEIRA PARCELA RETROATIVA DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM, TORNANDO-SE PIONEIRO NA REGIÃO.

Administração municipal de Bandeirantes valoriza os profissionais da enfermagem ao cumprir legislação e efetuar pagamento retroativo do piso salarial, representando um avanço significativo na região.


BANDEIRANTES SE DESTACA AO PAGAR PRIMEIRA PARCELA RETROATIVA DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM, TORNANDO-SE PIONEIRO NA REGIÃO.

BANDEIRANTES - Nesta sexta-feira. Bandeirantes se tornou pioneira ao efetuar o pagamento da primeira parcela retroativa ao mês de maio do piso salarial da enfermagem. A Prefeitura Municipal de Bandeirantes, publicou uma lei que regulamenta a assistência financeira complementar para os profissionais da saúde. A medida visa cumprir o disposto na Lei Federal n° 14.434, de 4 de agosto de 2022, que instituiu o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

O piso salarial da enfermagem é um direito garantido por lei, porém, muitos municípios e estados têm enfrentado dificuldades para implementar essa medida. Em Bandeirantes, no entanto, a administração municipal se destacou ao priorizar o pagamento do piso, reconhecendo a importância e o valor do trabalho realizado pelos profissionais da área.

A primeira parcela retroativa ao mês de maio representa um marco importante para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da região. Essa conquista é resultado de um intenso trabalho de negociação entre os representantes da categoria e a administração municipal, que se comprometeu a cumprir a legislação vigente.

A implementação do pagamento do piso salarial da enfermagem em Bandeirantes serve como exemplo para outros municípios e estados, mostrando que é possível cumprir a legislação e valorizar os profissionais da área. “Essa medida contribui para melhorar as condições de trabalho e atrair mais pessoas para a enfermagem, fortalecendo o sistema de saúde como um todo.” Complementa Jaelson Ramalho Matta, prefeito de Bandeirantes.

Graças à cooperação da Câmara Municipal, que votou em regime de extrema urgência, e à agilidade do departamento de Recursos Humanos, os valores repassados pela União foram pagos aos servidores já no dia 22 de setembro, compondo R$95.545,48 (noventa e cinco mil, quinhentos e quarenta e cinco reais e quarenta e oito centavos) pagos a 29 servidores (valore retroativo ao mês de maio) através da Lei municipal nº4.357 de 19/09/2023.

O pagamento do piso salarial em Bandeirantes é um passo importante nessa direção, e espera-se que outras regiões sigam esse exemplo, garantindo melhores condições de trabalho e remuneração justa para os profissionais da área.
 


Redação: Talitha Dalacosta, Róger D. T. Demétrio e Freddy Macedo.
Para mais notícias acesse o nosso site: https://www.bandeirantes.pr.gov.br ou ligue para 3542-4525.
Sugestões ou reclamações entre em contato com a ouvidoria 3542-7482.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes, trabalhando pra você. 

902 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 26/04/2024 17:09:52

Prefeitura Municipal de Bandeirantes - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.